Magazine Luiza inaugura suas primeiras lojas no Pará: até agora, 19 inaugurações

  • Entre linhas
  • Publicado em 16 de setembro de 2019 às 23:48
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Até o final do ano, outros 31 pontos serão instalados – totalizando 50 lojas no estado, em 2019

​O Magazine
Luiza, principal plataforma digital de varejo do Brasil, abriu suas primeiras
lojas físicas no Pará. Foram 19 inaugurações, em 14 cidades diferentes. Até o
final do ano, outros 31 pontos serão instalados – totalizando 50 lojas no
estado, em 2019.

Serão 50 milhões de reais investidos no Pará até o final do ano, e a empresa vai gerar mais de 2 mil empregos diretos. “A abertura das lojas do Pará marca nossa chegada na Região Norte. Aos poucos, estamos cobrindo o Brasil”, afirma Fabrício Garcia, vice-presidente Comercial e de Operações do Magalu. “Estamos investindo pesado na operação aqui, pois sabemos que é um mercado com muito potencial e carente de uma rede como a nossa.”

Para atender as lojas e toda a região, o Magalu vai abrir dois novos centros de distribuição, nas cidades de Marituba e Benevides. Além disso, todas as 50 lojas vão operar no modelo “shoppable distribution center”. Nele, 30% do espaço é destinado para estoque – fazendo com que cada loja da rede opere como um “mini-centro de distribuição”. Com isso, o prazo de entrega das compras do e-commerce na região será um décimo do atual. Além disso, o preço do frete será muito mais barato e o cliente ainda poderá optar por buscar o produto na loja e não pagar nada pela entrega.

O Pará é o 12º PIB do Brasil e tem 8 milhões de habitantes. Durante o ano que vem, o Magalu abrirá novos pontos físicos no estado. Para abraçar a região, a empresa contratou os seus influenciadores mais relevantes: Joelma, Dira Paes, Gaby Amarantos e Fafá de Belém estão entre os mais de 30 nomes contratados.

O offline e o online sem fronteiras

Em todas as cidades em que o Magazine Luiza abre pontos físicos, suas vendas online crescem. Isso porque, com a operação física, o nível de serviço do online melhora. Agora, os clientes que moram no estado do Pará terão a opção de retirar os produtos comprados pela internet em uma das lojas do Magalu, com frete grátis e em até 48h.

Os clientes também passam a ter acesso ao serviço de crédito do Magalu, podendo fazer seu Cartão Luiza. Com ele, além de comprar produtos nas lojas físicas, poderão consumir no online. Isso faz com que o acesso aos produtos de ponta fique muito mais fácil. O cartão tem 4,6 milhões de usuários e é um dos principais meios de compras dos clientes.

O Pará também estará no calendário das muitas promoções que movimentam as lojas físicas do Magalu ao longo do ano. No começo de janeiro, por exemplo, o Magalu promove a Liquidação Fantástica, sua famosa queima de estoque. Além de outras, como Black Friday e Natal, quando os pontos físicos do Magalu, assim como os canais digitais, oferecem preços especiais.

Magalu na Amazônia
Para marcar sua chegada no Pará e colaborar com a solução dos problemas locais, o Magalu fará uma doação de caminhonetes, drones, aparelhos eletrônicos e outros itens à Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado do Pará. Os equipamentos serão usados no combate às queimadas e monitoramento da floresta tropical do estado.


+ Economia