Unidade no Jardim Botânico terá atendimento especializado para crianças e adolescentes
Obras do novo CAPS Infantil de Franca avançam e vão ampliar atendimento em saúde mental
A construção do novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Infantil) de Franca segue em andamento e já está na fase de levantamento das paredes, além da instalação de vigas, colunas de concreto e dutos hidráulicos.
A unidade está sendo construída no Jardim Botânico, na rua Ginez Garcia, no cruzamento com a avenida Jaime Tellini.
Estrutura moderna e atendimento especializado
Com concepção moderna e funcional, o novo CAPS Infantil contará com consultórios, salas de atividades, posto de enfermagem, cozinha, refeitório, além de áreas de apoio e um parquinho infantil.
O espaço será destinado ao atendimento de crianças e adolescentes de até 17 anos e 11 meses, que apresentem sofrimento psíquico e/ou transtornos, oferecendo um ambiente mais acolhedor e adequado às necessidades desse público.
Investimento supera R$ 2,3 milhões
A obra recebe investimento de R$ 2,3 milhões, viabilizados por meio de convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal. A nova unidade representa um avanço importante no fortalecimento da rede municipal de saúde mental.
Segundo a Prefeitura, o CAPS Infantil contará com equipe qualificada, ampliando a capacidade de atendimento e o cuidado especializado voltado a crianças e adolescentes.
Atendimento segue no NAIA
Enquanto as obras seguem, o município mantém os atendimentos gratuitos a este público por meio do NAIA (Ambulatório de Saúde Mental Infantil), que funciona no Centro de Saúde I.