Prefeitura instala novas câmeras, adota reconhecimento facial e integra sistema às polícias para reforçar a segurança na cidade
Franca amplia monitoramento com mais de 2 mil câmeras, reconhecimento facial e integração ao Muralha Paulista para reforçar a segurança
A Prefeitura anunciou a ampliação do sistema de videomonitoramento, que passará a contar com mais de 2 mil câmeras instaladas em prédios públicos.
Além disso, quase 50 novos dispositivos serão colocados nas entradas, saídas e cruzamentos de todas as regiões da cidade.
Reconhecimento facial e integração com as polícias
O prefeito Alexandre Ferreira confirmou que o novo pacote inclui tecnologia de reconhecimento facial e integração total com as Polícias Civil e Militar.
O objetivo é criar um cinturão de segurança, conectado ao programa Muralha Paulista, aumentando a vigilância em pontos estratégicos e fortalecendo ações preventivas.
Central 24h e novos agentes
Todo o sistema será acompanhado pela Central de Monitoramento, que funciona 24 horas por dia no bairro Cidade Nova e opera câmeras com giro de 360°.
Para reforçar o trabalho, a Prefeitura criou o cargo de Agente de Videomonitoramento, com profissionais que já passaram por Formação Técnico Profissional (CFTP) e atuam em parceria com a Guarda Civil Municipal.