No fim da tarde e início da noite, o clima vai aliviar bastante, mas calor fica firme
O dia começa com bastante nebulosidade e céu predominantemente nublado, com temperaturas por volta de 22 °C pela manhã.
À medida que o sol vai surgindo, entre o fim da manhã e o início da tarde, espera-se que o céu comece a clarear, com algumas nuvens esparsas até parcialmente ensolarado.
A partir das 14h, o sol irá se firmar mais, o que vai elevar a temperatura para máximas chegando 31°C.
No fim da tarde e início da noite, o clima vai aliviar um pouco: sol menos intenso, temperaturas caindo gradualmente para algo em torno de 25-28 °C. Após o pôr do sol, o céu deve ficar claro, com mínima prevista por volta dos 20-22 °C nas horas mais tardias.Alerta de Baixa Umidade
O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta sobre umidade relativa do ar muito baixa em Franca:
Alerta amarelo até 10h da manhã — umidade entre 20-30 %.
Alerta laranja entre 13h e 19h — umidade entre 12-20 %.
Alerta vermelho entre 14h e 17h30 — umidade abaixo de 12 %.
Essas condições elevam o risco de problemas para a saúde (como ressecamento das mucosas, desconforto respiratório, olhos, pele) e também aumentam o risco de incêndios florestais.
Dicas para o sábado
Hidrate-se bastante ao longo do dia (água de preferência).
Evite exercícios ou esforços físicos nas horas mais quentes (meio-dia a meio da tarde).
Se for sair, use protetor solar, roupa clara e leve, chapéu ou boné.
Evite exposição direta ao sol entre 12h e 16h.
Mantenha ambientes fechados um pouco úmidos, seja com vaporizador, umidificador ou pano úmido.
Evite uso de substâncias que ressecam: álcool em excesso, bebidas diuréticas, ar condicionado funcionando com pouca ventilação sem reposição de umidade.