Unidade no Jardim Botânico terá consultórios, farmácia, ambulatório e centro de diagnóstico
Franca acelera obras do novo NGA para receber população. Estrutura terá mais de 8 mil m² com espaços modernos e acessíveis
O novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), em construção no Jardim Botânico, está com a maior parte da obra concluída.
Com 8 mil m² de área construída, o espaço terá 48 salas e 35 consultórios, distribuídos em quatro blocos totalmente adaptados para acessibilidade.
No Bloco 4, de Especialidades Médicas, resta apenas a instalação de louças sanitárias e ajustes hidráulicos. Já o Bloco 3, que abrigará a Farmácia, está em fase de colocação de pisos e revestimentos.
Estrutura completa para atendimento
Os Blocos 1 e 2 recebem serviços finais de cobertura, forro e hidráulica. Neles funcionarão o Ambulatório — incluindo SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Geriatria e Saúde Auditiva — e o CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), além do AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco), Ostomia/Oxigenoterapia e Saúde Mental.
A parte externa também está em fase final, com gradis e rede hidráulica em instalação. O espaço contará ainda com ambulatórios modernos e acessíveis, voltados para diferentes especialidades.
Mais obras no Jardim Botânico
Para melhorar o acesso ao NGA, a Prefeitura realiza a pavimentação e drenagem da rua 113. Outra obra em andamento no bairro é a construção do CAPS Infantil (Centro de Atendimento Psicossocial), em parceria com o Governo Federal.
A nova unidade atenderá crianças e adolescentes com até 17 anos em sofrimento psíquico ou com transtornos.
O espaço terá consultórios, refeitório, salas de atividades, posto de enfermagem, parquinho e áreas de apoio.