“Allan Kardec” amplia tratamento gratuito de depressão com técnica de magnetismo

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 28 de agosto de 2025 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serviço integra o Centro de Promoção de Saúde Mental da instituição e é realizado com equipe de voluntários às segundas e quartas, às 19h

Maisa Garcia Capel durante atendimento do SOS Depressão com o magnetizador Stefano Luiz Sinicio Abib

A Fundação Espírita Allan Kardec, de Franca, vem desenvolvendo desde o ano passado o SOS Depressão – TDM (Tratamento da Depressão pelo Magnetismo), um trabalho inédito na cidade que oferece atendimento gratuito a pessoas com depressão, ansiedade grave e síndrome do pânico. Não é necessário agendamento.

O serviço integra o CPSM (Centro de Promoção de Saúde Mental), lançado em outubro de 2023 pela fundação centenária, com o objetivo de acolher, cuidar e promover o equilíbrio emocional de quem enfrenta sofrimento psíquico.

O tratamento é realizado por voluntários treinados e preparados, com base na técnica do magnetismo humano – prática milenar que foi estudada no século XVIII pelo médico alemão Franz Mesmer (1734 -1815).

Energia

A terapia atua na harmonização energética do organismo físico e emocional por meio da imposição de mãos sobre os centros de força (chakras), dispersando ou doando energia, com efeitos positivos sobre a saúde mental e orgânica.

Os atendimentos são oferecidos às segundas e quartas-feiras, às 19h, na Fundação Allan Kardec, na rua José Marques Garcia, 675, Bairro Cidade Nova.

A instituição oferece esse atendimento como uma terapia complementar e integrativa, com base no compromisso social da instituição de promover o bem-estar de forma acessível.

Serviço

SOS Depressão – TDM (Tratamento da Depressão pelo Magnetismo)

Atendimentos: Segundas e quartas-feiras, às 19h

Local: Fundação Allan Kardec – Rua José Marques Garcia, 675, Bairro Cidade Nova

Gratuito – Basta se apresentar na recepção

Mais informações: www.kardec.org.br