Nova unidade substitui estrutura antiga e faz parte do programa “Minha Nova UBS”, que prevê cinco novas construções
Obra integra pacote de investimentos que está modernizando a rede básica de saúde em Franca
A Prefeitura de Franca iniciou a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na Vila Santa Terezinha.
Com investimento de R$ 3 milhões, a obra está na fase de terraplenagem e fundação e substituirá o antigo prédio da unidade, que funcionava em condições precárias.
Segundo o prefeito Alexandre Ferreira, a nova UBS integra o programa “Minha Nova UBS”, voltado à ampliação e qualificação da rede de atenção básica em Franca.
“Nos bairros onde não existiam UBSs, construímos e já entregamos três: no City Petrópolis, Paineiras/São Domingos e no Ana Dorothea/Paraty. E agora temos outras duas em construção, no Jardim Palma e Jardim Esmeralda”, destacou.
A unidade do Santa Terezinha está sendo erguida na rua Mestre Nácio e, segundo a gestão, será mais ampla, moderna, humanizada e preparada para oferecer um serviço de saúde mais eficiente e acolhedor.
O secretário de Infraestrutura, Luiz Spirlandelli, reforçou que os novos prédios seguem padrões de qualidade que garantem conforto e segurança tanto para usuários quanto para profissionais da saúde.
Além do Santa Terezinha, a UBS do Jardim Esmeralda — que também substituirá um prédio antigo — já está pronta para receber o telhado. A UBS do Jardim Palma também segue em ritmo avançado de construção.
Essas melhorias se somam a um pacote ainda maior de investimentos na saúde pública da cidade.
Entre as obras em andamento estão o novo Núcleo de Gestão Assistencial (NGA) — atualmente em fase de acabamento —, e um CAPS Infantil, que acaba de iniciar a etapa de terraplenagem. Juntas, essas construções somam mais de R$ 40 milhões em investimentos.
Franca vive um momento inédito na área da saúde, com cinco novas UBSs em construção — sendo três em bairros que nunca tiveram unidades —, além do futuro Hospital Estadual com 240 leitos e da Clínica de Especialidades, cuja construção deve começar no próximo ano.
“Estamos preparando Franca para um serviço de saúde cada vez mais moderno, eficiente e humano para toda a população”, concluiu o prefeito.