Carille projeta duelo com Bragantino nas quartas: “Jogo de muita entrega”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 12 de março de 2018 às 05:39
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O treinador também elogiou a estreia de Mantuan como titular na equipe alvinegra

Após a vitória por 2 a 0 do Corinthians sobre o Botafogo na última partida da primeira fase do Paulistão, o treinador Fábio Carille conversou com a imprensa presente no estádio Santa Cruz. O comandante alvinegro fez uma avaliação do desempenho alvinegro no período que antecede o mata-mata do Estadual.

“O começo do campeonato é difícil para os grandes pelo tempo de preparação. A gente sofreu, vi outras equipes assim também, como o São Paulo. Jogar contra equipes que começaram a treinar no final de novembro, e você vem desde o dia 3, com 10 ou 12 dias para iniciar, sendo que o correto seria um mês de preparação. Então a gente sofre, o Santos sofreu, perdeu para o Ituano no Pacaembu. 

Os primeiros jogos acaba igualando. Os grandes pela parte técnica e os pequenos pela parte física. Mas depois vai andando o campeonato. Chega na fase final, tudo já está equilibrado na parte física, e a parte técnica sobressai”, explicou.

Carille também falou sobre as qualidades da equipe do Bragantino, adversário do Timão nas quartas. Para ele, o Corinthians precisará superar a marcação dura imposta pelo Braga e ter muita entrega para sair classificado para a semifinal do Paulistão.

“Agora é jogo de muita entrega. Passando o jogo da Libertadores, teremos jogo de detalhes, Bragantino é time chato, que marca demais, seu técnico tem essa característica e a gente tem que estar atento e concentrado para fazer dois grandes jogos para passar para a semifinal”, disse.

Por fim, Carille elogiou a primeira partida de Mantuan como titular na equipe do Corinthians. Segundo o técnico, o jogador, que é cria da base alvinegra, fez uma partida tranquila e passou segurança dentro de campo.

“Mantuan muito orgulhoso pela partida. Tranquilo com a bola no pé, bem posicionado na hora de marcar. Um menino que já jogou ali na base, depois passou a ser volante, polivalente, pode fazer mais funções. Mas no início do ano tivemos uma conversa com ele e defini que é o lateral reserva do Fagner. Fez partida boa junto dos demais jogadores”, finalizou.

Adversário definido

Com o fim da primeira fase da competição paulista, ficou definido o adversário do Alvinegro na primeira fase mata-mata do Paulistão. O Timão encara o Bragantino nas quartas de final do Estadual, que se decide em duas partidas de ida e volta. As datas e horários serão definidos em conselho técnico da Federação Paulista, que acontece nesta terça-feira (13), às 11h.

Agora é Libertadores

O próximo desafio do Timão será pela Copa Conmebol Libertadores. Após empate sem gols com o Millonarios (COL), na primeira rodada da competição, o Timão encara o Deportivo Lara (VEN), às 21h45, na Arena Corinthians.


+ Futebol