Marcos Rocha sonha com primeiro Derby no Verdão e diz: ‘É uma nova história’

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 06:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diante do Corinthians, no próximo sábado, o Palmeiras busca a manutenção da invencibilidade

Muito perto de disputar o primeiro Derby com a camisa do Palmeiras, o lateral-direito Marcos Rocha vive a expectativa de conquistar mais uma vitória pelo Campeonato Paulista. Diante do Corinthians, no próximo sábado (24), às 17h, em Itaquera, o Verdão busca a manutenção da invencibilidade no Estadual – com seis vitórias e dois empates, o time lidera o grupo C da competição com 20 pontos conquistados.

“Acredito que vale mais do que os três pontos (o Derby), é um dos maiores clássicos da América do Sul. Já tive contato com ex-corintianos que passaram por esta rivalidade, aqui o Felipe Melo falou da importância de jogar contra o Corinthians, que pode dar tranquilidade ao treinador, tirar o peso… É um jogo importante, que não decidirá o nosso futuro na competição e no ano, mas a cobrança do torcedor é pela vitória sobre o Corinthians. É importante dar a resposta, eles ficam mais contentes e temos semanas de trabalho com tranquilidade. Será importante para as duas partes. Que vença quem estiver melhor preparado”, afirmou.

O jogador, contudo, mostrou tranquilidade para o clássico deste fim de semana. “A gente fica um pouco ansioso (em semana de clássico) para chegar logo e para acabar logo a partida (risos). Pela bagagem que adquiri jogando clássicos em Minas (Gerais), tenho mais tranquilidade hoje. Os garotos da base devem estar mais ansiosos. Sei da grandeza do clássico e o que significa uma vitória, mas consigo controlar a ansiedade neste momento”, declarou, alertando sobre a força do rival alvinegro.

“Temos de ter consciência de que será um jogo difícil. Mesmo que o Corinthians esteja em um momento difícil e de mudanças, é uma equipe com jogadores de qualidade e que podem decidir a qualquer momento”, comentou. “Um clássico motiva para o decorrer da temporada, ainda mais sendo Palmeiras e Corinthians, a importância de uma vitória para a continuidade do trabalho. É uma nova história, queremos marcar os nossos nomes no clube”, emendou.

Confiante, Marcos Rocha também acredita em um 2018 de muito sucesso no Palmeiras. “Estamos uns 70%, 80% do que o Roger vem trabalhando e nos passando. Um time novo, com jogadores diferentes, tem um certo tempo para buscar o entrosamento. Surpreendemos o Roger com as seis vitórias consecutivas. Esperamos ter um ano vitorioso e fazer a nossa torcida feliz”, finalizou o lateral.


+ Futebol