Franca Inteligente: já está disponível app de celular para usuários de ônibus

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 02:36
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O novo sistema pretende garantir maior comodidade e praticidade nos deslocamentos

Está disponível desde a última segunda-feira, 04 de dezembro, o aplicativo de celular do programa Meu Ônibus Franca, através do qual o usuário do transporte coletivo na cidade passou a ter maior facilidade para acompanhar os itinerários dos ônibus e saber onde estão e o momento que passarão em determinado ponto. Isso em termos práticos, já está facilitando a rotina em todos os aspectos dos cidadãos que usam com frequência o transporte coletivo.

A iniciativa conjunta da Prefeitura e da Emdef representa um dos passos de uma série de aplicativos que estão por vir e que farão parte da campanha Franca Inteligente. O novo sistema vai garantir maior comodidade e praticidade nos deslocamentos, evitando sobretudo a perda de tempo e dos ônibus.

Após a instalação no smartphone, o usuário conseguirá acompanhar, em tempo real, o local onde o ônibus se encontra, o instante exato que passará no ponto desejado e informará a previsão de horário. Primeiramente, está passando por uma fase de testes antes da sua entrada em operação oficialmente. Mesmo nesa fase, está disponível somente para smartfones Android e após esses testes será feito o lançamento para IOS.

Com ele o usuário poderá saber, em tempo real, a previsão de chegada do seu ônibus no ponto de parada. Assim, terá mais comodidade e previsibilidade para planejar suas viagens.

Para utilizar é fácil:

-Baixe o aplicativo, identifique no mapa os pontos de parada mais próximos ao usuário utilizando o GPS do seu celular ou digitando um endereço para localizar os pontos mais próximos;

-Basta selecionar o ponto de parada desejado e visualize as linhas que passam por este ponto e suas respectivas previsões de chegada;

-Selecionar a linha de ônibus que desejar e observar no mapa o trajeto e a previsão de chegada do próximo veículo até seu ponto de parada;

Em caso de dúvidas as pessoas podem através do mesmo aplicativo, acessar a opção “Notícias”  onde poderão encontrar outras informações.

É importante ressaltar, informa a Emdef, que O Meu Ônibus depende das informações enviadas pelos veículos através da rede de dados da operadora de celular e que, problemas na rede ou na cobertura da operadora interferem na qualidade da informação em tempo real.


+ Serviços