Procon divulga dados sobre atendimentos realizados nos últimos 10 meses em Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de novembro de 2017 às 20:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:26
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Órgão que auxilia nas questões relacionadas à defesa do consumidor registra mais de 12 mil atendimentos

Unidade municipal responsável pelo acolhimento e orientações gerais a população, nas questões de defesa do consumidor, o Procon-Franca divulgou dados dos atendimentos nesses primeiros 10 meses de 2017, apresentando mais de 12 mil registros. Esse movimento é dividido nas duas repartições que mantém, a principal na Alameda Vicente Leporace, 4655, Parque dos Pinhais e a sucursal, no centro, na rua Ouvidor Freire, parte térrea sob o Restaurante Bom Prato.

De acordo com as informações, somente no primeiro semestre passaram pelos dois locais 8.546 cidadãos, apresentando situações das mais variadas, sobre temas como alimentos, assuntos financeiros, fiscalização, habitação, produtos, saúde, nota fiscal SP, além de outros considerados extra Procon. O diretor do órgão, advogado João Vicente Miguel esclarece que até setembro último esse número saltou para 12.432 atendimentos, com destaque para controvérsias envolvendo os assuntos de habitação, com mais de 4 mil registros.

Nesses números constam também as consultas presenciais e por telefone, além das audiências entre as partes, com a oitiva de fornecedor e consumidor. As situações que tem resolução no ato, as partes saem como os termos de acordo assinados e quando isso não é possível, são feitos os encaminhamentos para as esferas judiciais. Uma outra curiosidade é o balanço de movimento mensal, com maior número de reclamações em janeiro, com 1.758 casos, o que se explica por ser um mês pós período de festividades, de muitas compras, gerando esse movimento bem maior de reclamações.


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