Prefeitura de Franca firma parceria pioneira com TRT da 15ª Região, em Campinas

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 15 de agosto de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria pioneira vai permitir a integração de procedimentos entre a Prefeitura de Franca e o Tribunal Regional do Trabalho 15ª Região, em Campinas

Parceria vai permitir a integração de procedimentos entre a Prefeitura de Franca e o TRT 15ª Região, em Campinas

 

A Prefeitura de Franca formalizou com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, sediado em Campinas, um termo de cooperação que é pioneiro no Estado de São Paulo.

A parceria vai permitir a integração de procedimentos entre as duas instituições, via Web Service, desenvolvido pela empresa parceira Integrativa, sediada em Catanduva, por meio da plataforma de gerenciamento de processos públicos Interlitis.

A notícia foi transmitida pelo prefeito Alexandre Ferreira na última sexta-feira, onde ressaltou o pioneirismo da cidade nessa parceria, pontuando que o sistema já está implementado e em pleno funcionamento.

O Procurador Jurídico Municipal, Eduardo Campanaro, também enalteceu a assertiva da Prefeitura, gerando os benefícios que esse termo de acordo cooperativo proporciona uma otimização dos trabalhos.

Essa é uma medida que representa maior celeridade nos trâmites processuais nas ações trabalhistas, otimização de recursos humanos e acima tudo dando maior transparência nos atos praticados.

Esses processos, em que a Prefeitura figura como parte, envolve geralmente fornecedores, prestadores de serviços, instituições em geral e o próprio quadro de servidores e seus agentes representativos.