Golpistas não perdoam nem os doentes. Santa Casa de Franca faz alerta às famílias

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 5 de agosto de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Procedimentos por meio do SUS na Santa Casa, Hospital do Coração, Hospital do Câncer e AME não têm qualquer custo para o usuário

Nem na hora do tratamento de doenças as pessoas têm sossego. A exemplo de outras cidades, chegou a Franca um tipo de golpe que prejudica pacientes e seus familiares.

Em cidade perto de Franca teve família que perdeu mais de R$ 5 mil no mesmo golpe.

Por isso, o Grupo Santa Casa de Franca emitiu um alerta público para evitar que pessoas sofram prejuízo num momento em que doentes passam por tratamento ou reabilitação.

Chegou ao conhecimento do Grupo algumas tentativas de estelionato contra familiares de pessoas internadas, que recebem ligações em seus celulares, sem identificação de chamada, ou se passando por médico, solicitando depósito em conta bancária, cobrando por supostos procedimentos a serem realizados na pessoa internada.

A instituição esclarece: os procedimentos efetuados por meio do SUS nas unidades do Grupo (Santa Casa, Hospital do Coração, Hospital do Câncer e AME) não têm qualquer custo para o usuário.

Por isso mesmo, a Santa Casa alerta que a pessoa receber algum contato deste tipo, não faça nenhum depósito ou entrega de valores; procure pessoalmente a recepção do hospital e informe-se, pois este é um tipo de golpe que está sendo aplicado.


+ Saúde