Em Franca, acidentes fatais na área urbana apresentam queda no 1º semestre de 2022

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 3 de agosto de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os números do sistema de monitoramento indicam que contra os 20 óbitos registrados nos primeiros 6 meses do ano passado, este ano, foram 12 mortes em igual período

Número de acidentes com vítimas fatais em Franca registrou queda no 1º semestre de 2022

 

O trânsito na área urbana de Franca teve uma redução acentuada de acidentes fatais nos últimos anos, conforme aponta uma estatística do Governo do Estado de São Paulo, através do sistema de monitoramento Infosiga.

Em pronunciamento feito nesta terça-feira, o prefeito Alexandre Ferreira avaliou ser um indicativo positivo e mostra que a cidade está melhor sinalizada, solicitando às pessoas que sejam mais conscientes no trânsito.

Os números do sistema de monitoramento indicam que contra os 20 óbitos registrados nos primeiros 6 meses do ano passado, este ano, foram 12 mortes em igual período.

O prefeito reiterou o pedido de atenção e cuidados redobrados de motociclistas e motoristas, pois a meta é continuar diminuindo essa estatística.

Esses indicativos são os menores com vítimas fatais nos últimos 7 anos.

Alguns dados estatísticos do Infosiga apontam que, ao longo do ano de 2020, foram registradas 48 mortes, no ano seguinte (2021), caiu para 39 e neste ano, nos primeiros seis meses foram 12 óbitos, contra 20 no mesmo período do ano passado.

De parte da Prefeitura, os investimentos continuam sendo feitos em todos os locais, com a melhoria da sinalização, como já foi feito na Avenida Tristão de Almeida, por exemplo, no Distrito Industrial, com dispositivos para inibir os excessos, instalação de faixas de pedestres, colocação de mais semáforos na Cidade Nova, ampliação dos contadores digitais numéricos nos principais cruzamentos, além de uma série de ações para melhorar a segurança nas ruas e avenidas.

Outro investimento está sendo feito no recapeamento e novas placas de sinalização.

Dada a vulnerabilidade que representa o transporte em motos, a orientação da Secretaria de Segurança é para que os condutores aumentem os cuidados, em especial, limitando a velocidade e respeitando a sinalização.

A maioria das vítimas fatais no trânsito dos números registrados em Franca, estava na condução de motos.


+ Trânsito