Pedregulho recebe nova viatura do Governo Paulista para a Polícia Militar

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 31 de agosto de 2017 às 15:59
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:19
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Presidente da Câmara, vereador Gustim do Abílio, representou prefeito na solenidade

O presidente da Câmara de Pedregulho, Augustinho Alves da Silva – Gustim Abílio – representou o prefeito Dirceu Polo Filho – Dirceuzinho, na solenidade de entrega de nova viatura para o Destacamento da Polícia Militar na cidade.

A cerimônia ocorreu na manhã de quarta-feira (30) em Ribeirão Preto, com a presença do Governador Geraldo Alckmin (PSDB), e do secretário da Segurança Pública em exercício, Sérgio Turra Sobrane.

O presidente Gustim Abílio estava acompanhado do comandante do Destacamento da PM na cidade, Sargento Odmar e do cabo Ivo.

A nova viatura veio incorporar-se às já utilizadas pelo Destacamento e tornam mais eficiente o trabalho de prevenção e de combate ao crime realizado com sucesso pela Polícia Militar na cidade.

Região

Além de Pedregulho, a Polícia Militar que atua na região de Ribeirão Preto recebeu outras 38 novas viaturas.

“Nós compramos 1.081 viaturas novas para a Polícia Militar. As primeiras 39 foram entregues hoje. A partir da próxima semana, o Governo do Estado continua as entregas. Ao todo, serão 93 veículos zero km para a região”, comentou o governador.

O Governo do Estado de São Paulo investiu R$ 3,8 milhões na aquisição dos veículos na fase atual de incremento dos equipamentos da PM. Entre as 39 viaturas entregues, 25 são do modelo Palio Weekend, e serão usadas no patrulhamento; as outras 14 são Trailblazers, das quais 13 ficarão com a Força Tática, e uma será utilizada pelo canil regional.

As novas viaturas serão distribuídas em 29 cidades da região. Entre elas estão Araraquara, Barretos, Franca, São Carlos e Sertãozinho, que, além de Ribeirão Preto, sediam os sete batalhões da região.

Somados aos investimentos feitos desde 2011, com os novos veículos, o governo estadual já totaliza a entrega de 767 viaturas para a PM da região de Ribeirão Preto, como resultado de um investimento de R$ 36,9 milhões.


+ Segurança