Confira as ações de combate à dengue em Franca durante esta semana

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de junho de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Agentes de controle de vetores uniformizados e credenciados realizam a visitação casa a casa e a orientação aos moradores de forma antecipada sobre fumacê

Programação de combate à dengue em Franca seguem durante toda a semana

 

A Secretaria de Saúde divulgou a programação das ações de prevenção e combate à dengue na cidade, incluindo o ‘fumacê’ para o período de 27 de junho a 1º de julho, atendendo a diferentes regiões da cidade.

Segundo a Vigilância Ambiental, que coordena o trabalho, os agentes de controle de vetores uniformizados e credenciados realizam a visitação casa a casa e a orientação aos moradores de forma antecipada, visando anunciar a programação da nebulização, a partir das 17h, que é realizada no dia posterior.

O cronograma prevê o atendimento a partir desta segunda-feira, 27, de parte das Vilas Santa Maria do Carmo e Teixeira, Jardins Boa Esperança, Aeroporto 1, Primavera e Parque Mundo Novo, parte do City Petrópolis, Vila Carrenho e Residencial Baldassari, parte das Vilas Conceição Leite e Santa Luzia.

Confira a programação das ações:

TRABALHO DOS AGENTES
DIA 27/06 (SEGUNDA)
PARTE VILA SANTA MARIA DO CARMO/ VILA TEIXEIRA/ JD. BOA ESPERANÇA
NEBULIZAÇÃO – DIA 28/06 (TERÇA)

TRABALHO DOS AGENTES
DIA 28/06 (TERÇA)
PARTE JD. AEROPORTO I/ PRIMAVERA/ PQ. MUNDO NOVO
NEBULIZAÇÃO – DIA 29/06 ( QUARTA)

TRABALHO DOS AGENTES
DIA 29/06 (QUARTA)
PARTE CITY PETRÓPOLIS
NEBULIZAÇÃO DIA 30/06 (QUINTA)

TRABALHO DOS AGENTES
DIA 30/06 (QUINTA)
PARTE VILA CARRENHO E RESID. BALDASSARI
NEBULIZAÇÃO DIA 01/07 (SEXTA)

TRABALHO DOS AGENTES
DIA 01/07 (SEXTA)
PARTE CONCEIÇÃO LEITE E VL. SANTA LUZIA
NEBULIZAÇÃO DIA 04/07 (SEGUNDA)

Casos e mortes

Segundo a Secretaria de Saúde, foram confirmadas até o momento, 7 mortes por dengue e 5.220 casos registrados da doença até esta sexta-feira.

Orientações sobre o fumacê

Durante o ‘fumacê’, a orientação aos moradores é para que mantenham as portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida no imóvel.

As pessoas não deverão permanecer nas calçadas, com crianças e os animais de pequeno porte.

Se na residência, houver pessoas doentes ou acamadas, estas deverão ser mantidas no quarto, com as portas e janelas fechadas, permanecendo por 30 minutos depois do final da ação.

Os moradores deverão guardar em local fechado ou cobrir, alimentos, água e utensílios de cozinha, roupas limpas e/ou penduradas no varal (mesmo molhadas), comedouros e bebedouros de animais e gaiolas de passarinhos. Retirar ou manter suspensas roupas de cama e toalhas de mesa.


+ Saúde