Em Franca, dois novos Centros Populares de Esporte e Lazer já estão em construção

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 10 de junho de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Regiões Norte e Sul de Franca, nos bairros City Petrópolis e Jardim Santa Bárbara, serão beneficiadas com os novos espaços

Regiões Norte e Sul de Franca serão beneficiadas com novos espaços

 

A Prefeitura de Franca segue com as obras, em dois novos Centros Populares de Esportes (Cepel), localizados nos dois extremos da cidade – regiões Norte (bairro City Petrópolis) e Sul (Jardim Santa Bárbara).

Os trabalhos estão em pleno andamento, no City Petrópolis em fase mais adiantada, com a quadra de basquete em ponto de ser concretada, com os serviços de nivelamento e drenagem da quadra de areia e estrutura da pista de skate.

As pessoas que, diariamente, circulam pelas imediações, na Avenida São Pedro, observam a movimentação intensa de homens e máquinas trabalhando.

A previsão é que a partir de segunda-feira, 13, começará a ser feito o piso da quadra, informou um dos coordenadores de equipe da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca), responsável pela execução do projeto.

No Jardim Santa Bárbara, o Centro de Esportes está em fase final de terraplenagem, depois que foram feitos alguns ajustes técnicos, em relação a área.

O propósito da Prefeitura com esses equipamentos, a exemplo do que fez na Vila Gosuen/Santa Terezinha, é oferecer opções de lazer e entretenimento aos moradores das imediações.

Junto com a quadra 3×3 de basquete, de areia e pista de skate, os dois espaços contemplam um parque infantil para atendimento das crianças, serão arborizados e devidamente iluminados.

Outras três unidades já foram anunciadas e em breve, serão construídas nos bairros Polo Clube, Residencial Samell Woods, Ana Dorotheia.


+ Obras