Veja quatro hábitos que ‘sugam’ a sua energia e fazem disparar a ansiedade

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 15 de maio de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Preocupação, impotência, medo. São todos sintomas normais de ansiedade. Mas você sabe o que pode desencadear essas crises?

Preocupação, impotência, medo… todos são sintomas de ansiedade

 

Preocupação, impotência, medo. São todos sintomas normais de ansiedade. Porém, se forem acompanhados de palpitações, insônias, dores no peito e falta de ar podem requerer ajuda especializada.

Porém, alguma vez você se perguntou o que pode estar na origem dessas crises? A psicóloga Mônica Machado compartilhou quatro comportamentos que desencadeiam altos níveis de ansiedade. Veja:

1- ‘Sabotar’ a hora de acordar

É daquelas pessoas que adia o despertador de 10 em 10 minutos? Não é boa ideia.

Segundo a especialista, esse hábito pode contribuir para um ‘modo automático’ de procrastinação, diminuindo as horas do dia para cumprir todas as tarefas. Assim, a jornada será uma correria.

2- Agenda muito preenchida, mas sem tempo reservado para a vida pessoal

De nada serve preencher todos os minutos do dia se não reserva tempo para o seu bem-estar. No final do dia, a sensação será de vazio.

“Tirar tempo para nós e para as nossas prioridades não é egoísmo, é oxigênio para a nossa vida. Se cuidamos de nós, estamos melhores para cuidar dos outros. Os nossos dias passam a ter mais significado”, explica.

3- Comparações

A comparação e a cópia são hábitos destrutivos. Deve tentar ser a melhor versão de si próprio.

4- Ver o copo meio vazio

Pensamentos negativos atraem mais negativismo. Ver o lado bom das situações tem um efeito poderoso.

“Um exercício fácil para entrar neste novo modo é praticar a gratidão. Pode começar agradecendo diariamente por três coisas positivas que aconteceram no seu dia”, recomenda a psicóloga.

*Informações Notícias ao Minuto


+ Comportamento