Quem vai ganhar o BBB 22? Enquetes e redes sociais mostram números do favorito

  • Nene Sanches
  • Publicado em 26 de abril de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nas redes sociais, a torcida para os três finalistas se divide — porém, a enquete do UOL aponta que Arthur deve ficar com o primeiro lugar

Quem vai ganhar o BBB22? é a pergunta que os brasileiros se fazem nesta terça-feira, 26.

As buscas por enquetes sobre o prêmio de R$ 1,5 milhão do reality show tiveram aumento expressivo no volume de buscas do Google, mesmo em uma edição marcada por ser “morna” e cujo resultado já parecia definido nas últimas semanas, ao menos nas redes sociais e nas enquetes.

Segundo publicação da revista Exame, nas redes sociais, a torcida para os três participantes: Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André se divide — porém, a enquete do UOL, um dos principais ‘termômetros’ para o resultado, continua apontando que o ator e marido de Maira Cardi deve ficar com o primeiro lugar, com 76,8% das intenções de voto.

De todo modo, a edição terá um feito inédito: o primeiro participante “camarote” a vencer o programa.

Para Arthur, caso o resultado seja confirmado, a receptividade positiva à opinião pública também marca o sucesso com a jornada de redenção do ator — uma vez que entrou no programa com o selo de “cancelado”.

Segundo o estudo Tracking produzido pelo Instituto IMO Insights, no início do programa, Arthur foi um dos participantes menos queridos pelo público, com 20% das pessoas opinando que ele nem deveria ter entrado no programa e com 48% dizendo que votariam contra o ator.

Com uma trajetória de injustiçado e de jogador, Arthur Aguiar mudou sua imagem e conquistou o público. Hoje, 61% do público que participou do estudo Tracking acreditam que ele deve vencer a edição. Arthur também é o participante que ainda está no BBB com mais seguidores no Instagram, mais de 13 milhões.


+ Comunicação