Jovem registra lua cheia com celular e impressiona professor: “Nem eu consigo”

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 19 de abril de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Helen Belmonte, de apenas 14 anos, é estudante do primeiro ano do ensino médio e moradora de Santa Bárbara d’Oeste (SP)

O professor do Observatório Didático de Astronomia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) do campus de Bauru (SP) se encantou com o resultado final de um trabalho de uma orientanda para o programa de iniciação científica de ensino médio.

Helen Belmonte, de apenas 14 anos, é estudante do primeiro ano do ensino médio e moradora de Santa Bárbara d’Oeste (SP). Devido à paixão pela astronomia, começou a ser orientada remotamente pelo professor do observatório, Rodolfo Langhi, em um projeto sobre meteoros.

“Pessoalmente, a astronomia, dentre as ciências, é a mais fascinante, pois abrange a imensidão do universo, tão pouco explorada por nós”, declara Helen sobre o estudo do universo.

Ela diz que “mesmo sendo seres tão pequenos quando comparados à inimaginável dimensão do cosmos, muitas vezes deixamos com que o céu e seus mistérios passem despercebidos, sem nos preocuparmos em entender a origem das magníficas estrelas, as fases da lua, que ilumina nossa noite, ou mesmo de nosso lugar no universo e tudo que há para ser encontrado fora de nosso planeta”.

Olhar atento


+ Astronomia