Noiva faz noivo assinar contrato que garante que ele lavará a louça todos os dias!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de abril de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

‘E ele está lavando mesmo, sem falha’, diz a líder de setor Jaqueline Miranda. Documento inusitado foi assinado por Lucas Bonfim durante os votos do casal na cerimônia

Para casar, noivo teve que assinar contrato prometendo lavar a louça todos os dias

 

Um contrato inusitado. Foi o que a líder de setor Jaqueline Miranda, de 31 anos, entregou ao noivo dela no dia do casamento em Morro Agudo.

O documento foi direto ao ponto: após o casório, o mecânico de manutenção Lucas Bonfim, de 27 anos, ficava responsável pela missão de lavar a louça todos os dias da vida deles.

Lucas assinou o documento de prontidão, e o vídeo do momento viralizou nas redes sociais, chegando a atingir cerca de 60 mil curtidas.

Segundo Jaqueline, as pessoas têm perguntado se o marido está cumprindo a promessa e ela afirma que sim.
“Ele está lavando todos os dias, sem falha. Mas ele não lava só louça não, ele faz muitas coisas em casa”, diz.

Brincadeira à parte, o casal acredita que para um relacionamento ser saudável precisa haver a divisão igual das tarefas.

Segundo Lucas, o trabalho doméstico tem que ser feito por ambos e, com a colaboração, os serviços acabam mais rápido.

“Antes do casamento eu comentei que não tenho essa ideia que é só a mulher que faz o serviço dentro de casa. Eu faço um pouquinho, ela faz um pouquinho, e a gente acaba mais cedo do que se deixasse a obrigação para um só e aí temos mais tempo para ficar junto depois”, afirma.

Romance acelerado

Jaqueline e Lucas contam que antes de iniciarem o romance, já tinham se visto algumas vezes, já que Morro Agudo é uma cidade pequena, mas nunca tinham conversado de fato.

Em maio de 2020, Lucas resolveu seguir Jaqueline no Instagram e a partir disso, o casal nunca mais se separou.

Entre jantares e conversas que duraram um mês, Lucas pediu Jaqueline em namoro. Quatro meses depois, o pedido de casamento veio em formato de sobremesa.

“Eu liguei no restaurante, falei que queria fazer o pedido, combinei com os garçons, deixei as alianças lá e ficou tudo esquematizado para que na hora que a gente terminasse de jantar levassem a sobremesa para eu pedir a mão dela”, lembra Lucas.

O noivado oficial aconteceu dois meses após o jantar do pedido. Segundo o casal, o momento foi muito importante para eles por conta de uma tradição por parte da família de Jaqueline.

A avó dela, de 83 anos, teve um papel fundamental na oficialização do compromisso.

“Nós noivamos com seis meses. Foi tudo muito rápido, mas parece que era para dar certo. Tudo conspirava a favor”.

“No noivado, minha família segue uma tradição em que não é o noivo que coloca a aliança, é minha avó. Então foi ela quem colocou em mim e também nele. Foi algo que marcou bastante, isso e a benção dela”, diz Jaqueline.

Casamento e contrato

Por conta da pandemia, Lucas e Jaqueline precisaram se adaptar às restrições e optaram por fazer uma cerimônia mais íntima com apenas padrinhos e familiares em uma chácara. Em novembro de 2021, eles se casaram com direito a surpresinha dela.

“Eu sabia que ele iria me surpreender com os votos, porque ele escreve muito bem, é um cara romântico, escreve cartas e ele me falava que para ele seria importante meus votos e eu pensava ‘meu Deus, e agora?’ porque eu precisava surpreender ele”, diz Jaqueline.

Um dia antes do casamento, Jaqueline chamou Lucas no WhatsApp com a seguinte pergunta: ‘Se eu casar com você, você promete lavar a louça todos os dias de nossas vidas?’. Ele confirmou, mas com a correria dos preparativos, acabou esquecendo da consulta. Mas ela, então, aproveitou a situação.

“Eu nunca imaginava que ela iria pensar em fazer um contrato em cima daquela mensagem. Na cerimônia, quando ela pegou o contrato, eu fiquei sem saber o que estava acontecendo, ela me explicou e eu pensei ‘nossa, é verdade, eu prometi’. Virei para o pastor e perguntei ‘pode isso?’ , e ele falou ‘olha Lucas, agora é com você’ . E eu assinei”, diz o mecânico.

O casal ainda brinca que depois de assinado, apareceu um pequeno rasgo no contrato. O marido jura que não foi ele quem fez isso e diz que deve ter sido uma tentativa dos padrinhos para salvá-lo da promessa.

Momento viral

Logo no dia seguinte ao casamento, Jaqueline começou a postar na internet a rotina de recém-casada, mostrando as tarefas do dia a dia.

Ao publicar o vídeo do contrato, a história viralizou e o casal viu a rotina mudar. De 100 seguidores, a conta dela pulou para os atuais 55 mil.

“Não sei como conseguem meu número, mas o pessoal liga e fala ‘o Lucas está cumprindo?’. É uma loucura o que está acontecendo, várias oportunidades estão surgindo. Está sendo muito engraçado essa nova fase”, diz Jaqueline.

Segundo ela, uma marca de produtos de limpeza chegou a entrar em contato com o casal para enviar produtos e ajudar o Lucas nas tarefas.

Para eles, a repercussão tem sido divertida e, apesar de receberem algumas críticas, eles se mantêm unidos na rotina dos serviços domésticos.

“Eu acordo mais cedo que ela para trabalhar, então eu busco o pão na padaria, deixo o café da manhã pronto para quando ela acordar, deixo recadinho junto”.

“Tem dias que eu chego mais tarde e ela mais cedo e aí é a mesma coisa, ela já deixou um café pronto para gente. São esses detalhes que fazem toda a diferença, as coisas pequenas podem parecer bobas, mas mostram que a pessoa teve um cuidado e se importou com você”, afirma Lucas.

Noivos festejam casamento após assinatura do contrato inusitado

*Informações G1