Campanha de Imunização contra Covid: veja os locais e horários desta 2ª-feira (17)

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 17 de janeiro de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

UBS do Guanabara não terá vacinação nesta 2ª-feira (17), porque os responsáveis pela vacina foram afastados por testarem positivo para Covid

A programação da Campanha de Imunização contra a Covid-19 contempla para esta segunda-feira (17) oito postos de vacinação, funcionando das 7h30 às 16h.

1ª DOSE (DE 12 A 17 ANOS) / 2ª E 3ª DOSES /  4ª DOSE IMUNOSSUPRIMIDOS – PFIZER

Para as pessoas, com idade de 12 a 17 anos que ainda não receberam a primeira dose, a  aplicação da segunda e terceira doses da vacina Pfizer, além da 4ª dose para imunossuprimidos, o atendimento acontece nesta segunda-feira, 17, nas UBS’s Paulista, Santa Terezinha, Horto, Ângela Rosa, Planalto e Aeroporto 3, das 7h30 às 16h.

A Secretaria de Saúde informa que a UBS do Guanabara não terá vacinação nesta segunda-feira, 17, tendo em vista que as profissionais responsáveis pela aplicação das vacinas foram afastadas após testarem positivo para COVID-19.

Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento das doses anteriores.

As pessoas, com idade de 12 a 17 anos, deverão estar acompanhadas pelos pais ou um responsável legal. Caso não seja possível, deverá ser apresentado o Termo de Assentimento preenchido com assinatura do responsável, que pode ser acessado pelo link https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/saude/vacinacao-covid-19.

A primeira, segunda e terceira doses também estão disponíveis para gestantes e puérperas.

As pessoas com 18 anos ou mais podem realizar a terceira dose com 4 meses de intervalo. Já o primeiro reforço para Imunossuprimidos pode ser realizado com 28 dias após a segunda dose. E o segundo reforço precisar de 4 meses de intervalo do primeiro reforço.

A primeira, segunda e terceira doses estão disponíveis para as gestantes e puérperas acima dos 12 anos.

1ª e 2ª DOSE (ACIMA DOS 18 ANOS) – CORONAVAC

A primeira e a segunda doses para os francanos, na faixa etária de 18 anos ou mais, e segunda dose da Coronavac estarão disponíveis na UBS São Sebastião, das 7h30 às 16h. Os interessados deverão apresentar um documento de identidade com foto e o comprovante de recebimento da primeira dose para a segunda aplicação da vacina.

2ª DOSE e REFORÇO PARA IMUNOSSUPRIMIDOS – JANSSEM 

A dose adicional para as pessoas que tomaram a vacina Janssen, que tenham 18 anos ou mais e receberam o imunizante, com o intervalo de pelo menos dois meses, e a dose adicional para Imunossuprimidos com 18 anos ou mais, com no mínimo 28 dias de intervalo, serão aplicadas na UBS Leporace, das 7h30 às 16h.

Para tanto, é necessária a apresentação de um documento de identidade com foto e o comprovante da primeira aplicação.

Segundo o Documento Técnico da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, a dose adicional poderá ser, preferencialmente, da vacina Pfizer ou qualquer imunobiológico disponível.


+ Saúde