Obras em galerias da Vila Nicácio, em Franca, custarão quase R$ 400 mil à Prefeitura

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 17 de novembro de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Rede complementar que será instalada terá diâmetros variando de 400 a 800 metros na rede principal e uma extensão aproximada de 350 a 400 metros

Início das obras aguarda parecer técnico

 

A Prefeitura de Franca está com o projeto elaborado e, em breve, dará início as obras de um novo sistema de galerias na Vila Nicácio, especialmente, na rua Torquato Caleiro, a partir do cruzamento com a rua Gonçalves Dias.

Trata-se de uma rede complementar que será instalada, com diâmetros variando de 400 a 800 metros na rede principal, que terá uma extensão aproximada de 350 a 400 metros, captando as águas vindas das vielas existentes.

Os recursos empenhados e que serão investidos nas obras são da ordem de R$ 373 mil e a execução, mediante a dispensa de licitação, será feita pela Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca).

Os serviços serão iniciados, após a definição de alguns pareceres técnicos entre as Secretarias de Infraestrutura, Segurança e a Emdef, considerando que serão necessárias algumas interdições e o desvio do trânsito, no período da execução da obra.

Com essa rede adicional de galerias e respectivos ramais, a Prefeitura de Franca busca solucionar um problema antigo e que vinha gerando transtorno nas imediações, devido ao alto volume de água.

A rede será canalizada até um reservatório existente em uma área acima da rua Coronel Tamarindo e terá seu curso normal até o Córrego dos Bagres.


+ Obras