Projeto de lei para proteção de animais abandonados é aprovado na Câmara de Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 3 de novembro de 2021 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ideia é afixar cartazes ou placas em pontos recorrentes de descarte de animais para buscar conscientizar população

Ideia é afixar cartazes ou placas em pontos recorrentes de descarte de animais para buscar conscientizar população

A Câmara aprovou, nesta quarta-feira, projeto de lei de defesa e proteção dos animais na cidade de Franca.

O projeto prevê a afixação, em áreas públicas com recorrentes casos ocorrências de abandono de animais de Franca, de placas ou cartazes com as advertências sobre a proibição de tal prática.

As placas vão alertar sobre a caracterização do crime de maus-tratos, indicando a legislação vigente, as penalidades aplicáveis, além dos telefones e endereços eletrônicos de órgãos aptos a receber denúncias de abandono de animais.

“O abandono de animais é uma triste realidade no município de Franca. Existem diversos locais na cidade que já ficaram conhecidos por serem pontos de abandono de animais”, disse a vereadora Lindsay Cardoso, autora do projeto.

Segundo ela, os animais descartados geralmente são filhotes indesejados, idosos ou doentes. “Eles são descartados como se fossem lixo. Muitos destes acabam não resistindo à vida difícil das ruas”, disse Lindsay.

Locais de abandono 

Segunda a vereadora, entre os pontos comuns de abandono estão o Residencial Zanetti, a avenida Nelson Nogueira, o bairro Santa Mônica (na saída para a rodovia Tancredo Neves), bairros na saída para a rodovia João Traficante.

Também o Villagio Mundo Novo, Jardim Paineiras, City Petrópolis, Jardim Aeroporto, Jardim São Luiz, Parque do Horto, além de outros locais constatados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Guarda Civil Municipal.


+ Animais