Secretaria do Meio Ambiente de Franca reforça ações de limpeza por toda a cidade

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de outubro de 2021 às 13:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Equipes da Prefeitura trabalham em diversos pontos da cidade, principalmente em espaços públicos, realizando limpeza, poda de árvores e outros serviços

Com o período de chuvas, a demanda por serviços de limpeza aumentam

 

A Prefeitura de Franca está com equipes reforçadas trabalhando em diferentes regiões da cidade, cujo intuito é mantê-la limpa e bem cuidada, especialmente os espaços públicos, as praças, canteiros de avenidas e demais locais, que são áreas de concentração de pessoas.

Nesta semana, frentes de trabalho estão distribuídas nos Jardins São Francisco/Panorama, no setor Leste da cidade; no Distrito Industrial; na Vila Nossa Senhora do Carmo e margens da Av. Hélio Palermo (acima do Pronto-Socorro Infantil), no Jardim Consolação, bairro City Petrópolis e na Vila Formosa, no Parque ‘Zumbi dos Palmares’.

A Secretaria de Meio Ambiente coordena as ações e disponibiliza em alguns pontos, placas de conteúdo educativo, orientando as pessoas a cuidarem das áreas públicas e não destinarem lixo nesses locais.

E junto com a mensagem de orientação, uma advertência, informando que essa prática caracteriza crime ambiental, estando sujeito a punição quem a pratica. As denúncias poderão ser feitas pelos telefones da Guarda Civil (153 ou 3724-1033).

Éder Brazão, secretário de Meio Ambiente, disse que está seguindo as determinações do prefeito Alexandre Ferreira, procurando estar presente em todas as regiões da cidade, pois esse trabalho ajuda também a diminuir os riscos de criadouros do mosquito da dengue.

Isso porque muitos objetos que armazenam água são recolhidos e, com isso, são menores as chances de surgimento das larvas do mosquito Aedes aegypti.

O secretário reitera que a população também contribua e faça sua parte, pois a Prefeitura tem executado, constantemente, a operação de limpeza nos locais públicos.

Com o início do período chuvoso, cresce a demanda por solicitações de cortes e podas de gramados e arbustos, o que também já está fazendo com que esse tipo de manutenção seja ampliado.


+ Serviços