Defesa Civil alerta: Franca e região terão chuvas fortes e ventos de até 100 km/h

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 16 de outubro de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Chuvas intensas são previstas para o interior do estado de São Paulo, inclusive na região de Franca, com a intensidade diminuindo no domingo (17)

O fim de semana começa em estado de atenção para estados do Sul e alguns do Sudeste. O Jornal da Franca já publicou a notícia de alerta. Veja aqui.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alerta, dizendo que a previsão é que uma chuva volumosa ocorra a partir de hoje (16) em diversas localidades, colocando Franca e região nesse mapa.

Segundo o Instituto Climatempo, há possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento entre 60 a 80 km/h.

Uma notícia do UOL diz que o fenômeno ocorre por conta do deslocamento de uma zona de instabilidade do Paraguai e o avanço de uma frente fria advinda do sul.

A junção de ambos eventos contribui para a formação de nuvens muito carregadas.

As chuvas mais intensas são previstas para o interior do estado de São Paulo. A intensidade deve diminuir no domingo (17), ainda que mais precipitações possam ocorrer ao longo da próxima semana.

Enchentes

No caso de Franca, em casos se tempestades, é recomendável evitar próximo aos córregos, nas avenidas Hélio Palermo e Alonso y Alonso, principalmente nas proximidades do Posto Galo Branco e do City Posto, onde as inundações são recorrentes.


+ Tempo