CAPS Infantil é alvo de cobrança na Câmara para atendimento próprio para crianças

  • Marcia Souza
  • Publicado em 14 de setembro de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A parlamentar argumentou que é necessário haver o atendimento especializado neste tipo de público para que o suporte seja mais adequado

A parlamentar argumentou que é necessário haver o atendimento especializado neste tipo de público para que o suporte seja mais adequado

A vereadora Lindsay Cardoso (Cidadania) apresentou requerimento cobrando da Prefeitura informações sobre a possibilidade de instalação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil em Franca.

A parlamentar argumentou que é necessário haver o atendimento especializado neste tipo de público.

“O motivo é que crianças e adolescentes com condições psiquiátricas como autismo, psicoses infantis, transtorno de personalidade borderline e alterações de comportamento simplesmente não têm onde ser atendidas”, afirmou Lindsay.

Lindsay ainda ressaltou que o tratamento precoce é muito importante para os resultados ao longo do acompanhamento clínico.

“Quando chegam à idade adulta, seus quadros já estão agravados e o tratamento se mostra muito mais complexo e dispendioso. Portanto, para garantir a melhor qualidade de vida possível a nossos jovens, considero essencial a instalação de um CAPS infantil em Franca”, explicou a vereadora, que vai cobrar, segundo ela, um posicionamento do Executivo.


+ Política