Prefeito e vereadores trocam elogios e prefeito ganha Moção de Aplausos na Câmara

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 4 de agosto de 2021 às 07:30
  • Modificado em 4 de agosto de 2021 às 11:14
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores fazem elogios e cobranças durante visita do prefeito à Câmara dia Vereadores

Vereadores fazem elogios e cobranças durante visita do prefeito à Câmara dia Vereadores

A Câmara Municipal de Franca recebeu nesta terça-feira (3) a visita do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) durante a reunião dos vereadores.

Alexandre, pessoalmente, conferiu a aprovação de moção de aplausos a ele, secretariado e assessores.

Idealizador da Moção, o vereador Claudinei da Rocha (MDB), presidente da Câmara,  defendeu a homenagem e discursou.

“Há harmonia entre os poderes, mas continuaremos fiscalizando e fazendo cobranças ao prefeito, porque os vereadores representam a voz do povo”, afirmou.

Do contra

O vereador Gilson Pelizaro (PT) foi o único que votou contrário e em sua fala na Tribuna cutucou.

“Eu penso que a função da Câmara é fiscalizar, quem tem que avaliar o Governo é o próprio Governo com pesquisas e ou a Imprensa”.

Sobrou para o Gilson

O vereador Della Motta (PODE) fez duras críticas à gestão anterior e demonstrou apoio a atual administração. ‘Nossa cidade está sendo muito bem conduzida’ disse o parlamentar.

Pandemia

O vereador Donizete da Farmácia (MDB) destacou a atuação do prefeito quanto as medidas de enfrentamento a pandemia. ‘Não faltou medicamentos, não faltou recursos, o trabalho dele salvou muitas vidas’.

Assessores

A vereadora Lurdinha Granzotte (PSL) parabenizou o trabalho dos assessores parlamentares que representam o Prefeito na Câmara.

“Uma equipe muito bem formada, a gente sabe que nem tudo é fácil, mas vocês têm resolvido com garra e competência”.

Criticou

O vereador Marcelo Tidy (DEM) falou sobre os problemas que ainda precisam ser resolvidos, fez cobranças quanto ao cumprimento do Plano de Governo. ‘O senhor vai ter apoio dessa casa sempre nos bons projetos para nossa cidade’

O vereador Carlinhos Petrópolis Farmácia (PL) agradeceu a visita do prefeito no Legislativo e pediu apoio para as propostas apresentadas.

‘Sabemos das dificuldades e confiamos em cada um do Governo, e estamos focados no cumprimento de metas. O único pedido que tenho, esperamos a UBS do City Petrópolis’.

O vereador Kaká (PSDB) fez comparações à gestão anterior e destacou a montagem da equipe da atual administração.

‘Prefeito Alexandre escolheu certo, o outro Prefeito alguém ajudou a escolher certo, mas ele destruiu tudo. Com seis meses de governo, não tinha mais nenhum secretário, aí o time que estava na série A foi para série C’.

Alexandre

O prefeito Alexandre Ferreira (MDB) também usou a Tribuna e iniciou sua fala agradecendo e estendeu a homenagem aos demais servidores que integram a equipe da gestão municipal.

“Nós somos um time muito bom, Deus me deu felicidade de ter gente melhor que eu”, disse o prefeito.

Alexandre ainda destacou a importância do trabalho conjunto entre os poderes Executivo e Legislativo.

“Venho aqui reconhecer e trazer um agradecimento a todos os 15 vereadores. Nossa tarefa é dura, é árdua, não é fácil e sem vocês a gente não consegue”, disse Alexandre.

E finalizou ‘o nosso inimigo é a inércia, o deixar para depois. A população precisa de serviços e mais rápidos. A população não suporta o deixar para depois, e precisa da gente’ disse o prefeito.


+ Política