Empresa de telefonia estuda pôr antena de celular em bairro “ilhado” de Morro Agudo

  • Marcia Souza
  • Publicado em 18 de junho de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Grupo de vereadores de Morro Agudo e Franca tenta levar sinal de celular ao Bairro Santo Inácio e beneficiar a população

Grupo de vereadores de Morro Agudo e Franca tenta levar sinal de celular ao Bairro Santo Inácio e beneficiar a população

Em maio, o Jornal da Franca trouxe uma reportagem curiosa: em pleno ano de 2021, um bairro inteiro, de uma cidade paulista da região de Franca, não conta com rede de telefonia celular.

A população do Bairro Santo Inácio, em Morro Agudo, convive com esta realidade: o bairro rural até tem telefonia fixa e orelhões, mas os moradores não contam com sinal de celular, o que, em tempos atuais, prejudica aquela população.

Três vereadores de Morro Agudo estiveram em Franca e, com o apoio do vereador francano Daniel Bassi, houve um contato com a diretoria de uma empresa de telefonia que atende Franca e Região.

A empresa retornou o contato a acendeu a esperança de instalar uma antena no Santo Inácio para incluir o bairro nas telecomunicações via telefonia celular.

Segundo Bassi e os vereadores Chicão, presidente da Câmara daquela cidade, Lauriane Cintra e Lucão da Saúde se disseram otimistas com o retorno da empresa, que tem forte atuação na Região e Sul de Minas.

Segundo Gerson Sebastiao de Souza, diretor de Relacionamento com o Mercado da empresa, a situação de Morro Agudo já está em análise.

“Sobre a ampliação da rede de telefonia fixa, internet e celular nas imediações do bairro Santo Inácio das Vieiras, temos a informar que já há algum tempo a empresa vem buscando alternativas para investimentos na melhoria do sistema de telecomunicação que atende aquela localidade”, afirmou o diretor.

Segundo ele, ainda há limitações em relação ao equipamento que liga o bairro à rede de tráfego de dados da empresa, mas que estudos vêm sendo realizados.

“De antemão, informo que o projeto para atendimento de todo bairro com acesso a internet por fibra óptica já está em andamento e quando solucionarmos a ampliação da ligação com a rede de tráfego de dados da localidade à da empresa, esse projeto será implantado de imediato”, afirmou Gerson.


+ Política