Secretário de Saúde de Franca afirma que vai cobrar os protocolos no pronto-socorro

  • Marcia Souza
  • Publicado em 25 de maio de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadores dizem que pessoas circulam pela unidade de atendimento emergencial sem máscara

Vereadores dizem que pessoas circulam pela unidade de atendimento emergencial sem máscara

Os vereadores da Frente Parlamentar que investigam a vacinação em Franca, formada na Câmara Municipal, tomaram depoimento do secretário de Saúde, Lucas de Souza, nesta segunda.

Os parlamentares questionaram sobre a falta de protocolos de segurança no Pronto-Socorro, como pessoas andando sem máscaras pelo local.

E também a possibilidade de o Hospital da Caridade ser utilizado como hospital de campanha.

Sobre o primeiro ponto, Lucas esclareceu que o Pronto-Socorro precisa atender todos que chegam.

“Não podemos deixar ninguém morrer”, alegou, acrescentando que irá apurar e corrigir eventuais falhas de segurança.

A respeito do centro de saúde do IMA (Instituto de Medicina do Além), ele afirmou que faltam profissionais para fazer o Hospital funcionar, o que talvez exigiria a contratação de uma OS (Organização da Saúde).

“A Prefeitura já tem um projeto em mãos, mas falta custeio”, informou.

O local seria uma opção para diminuir a fila de pessoas aguardando atendimento hospitalar em razão do coronavirus na cidade de Franca mas não tenho previsão sequer para ser utilizado.


+ Política