Dar à luz uma menina dói menos do que parir um menino: entenda a razão!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 23 de maio de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estudo constatou que mulheres que deram à luz meninas sentiram menos dor e apresentaram comprometimento físico mínimo

Estudo constatou que parto de meninas é menos doloroso  que de meninos

 

O parto natural é uma experiência dolorosa para muitas mulheres, mas um estudo realizado na Espanha descobriu que as mães que deram à luz meninas sentiram menos dor.

Ou seja: a dor do parto é diferente, dependendo do sexo do bebê. Os resultados foram publicados na revista científica Pediatric Research.

A Universidade de Navarra, em conjunto com o hospital clínico San Cecilio, em Pamplona, ​​Espanha, testou 55 mulheres em trabalho de parto.

Aquelas que deram à luz meninas sentiram menos dor e apresentaram comprometimento físico mínimo.

Antes do parto, todas as mulheres apresentavam estresse e inquietação, mas, à medida que o trabalho avançava, as futuras mães das meninas se acalmavam, enquanto as dos meninos continuavam inquietas durante todo o processo.

Das 55 mulheres, 29 tiveram meninas e o restante, meninos. E embora este seja o primeiro estudo do tipo, a teoria foi confirmada com exames de sangue e monitoramento contínuo.

Dar à luz meninas é menos doloroso

De acordo com o estudo, a razão pela qual a dor do parto de menina é menor se deve a fatores químicos.

Gestantes que esperam meninas possuem maior quantidade de antioxidantes nas membranas celulares, o que faz com que elas fiquem mais bem preparadas e sofram menos desconfortos em contrações e no parto em si.

Resumidamente, a pesquisa mostra que dar à luz uma menina é menos agressivo para a mãe e, como consequência, a criança nasce menos inchada.

*Informações Vix