Familiares de pacientes agradecem aos profissionais da Ala Covid do Grupo Santa Casa

  • Nene Sanches
  • Publicado em 15 de maio de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Santa Casa de Franca se mobilizou para instalar uma ala COVID, totalmente isolada dos demais ambientes do hospital.

Em meio a tantas dificuldades enfrentadas durante a pandemia, seja por pacientes ou por seus familiares, há momentos de emoção que são marcados pela gratidão aos profissionais da saúde que se entregam diariamente à luta contra a COVID-19.

Exemplo disso aconteceu no Hospital do Coração, pertencente ao Grupo Santa Casa de Franca, onde fica instalada a Ala COVID.

No lado externo da entrada do hospital, amigos e familiares de pacientes deixaram faixas e cartazes em agradecimento àqueles profissionais desta ala, demonstrando gratidão por tudo que fazem pelos seus entes queridos.

O Grupo Santa Casa de Franca, desde o início da pandemia, se mobilizou para instalar uma ala COVID, totalmente isolada dos demais ambientes do hospital.

Rapidamente a ala se tornou referência em tratamento e difusão do conhecimento científico, sendo reconhecida pelo InCor, que incluiu o hospital no Programa de Tele UTI, promovendo a troca de informações e aprendizado entre profissionais da saúde.

Até o mês de maio de 2021, já foram atendidos mais de 1.200 pacientes na Ala COVID da instituição, que mantém uma alta taxa de sucesso nos tratamentos, devido às técnicas aplicadas pelas equipes multiprofissionais altamente capacitadas.

Ao se manifestar sobre o assunto, a diretoria da Santa Casa agradeceu as demonstrações de apoio e gratidão – desejando que todos os pacientes se recuperem e possam em breve estar novamente juntos de seus familiares.


+ Saúde