População aproveita espaço livre e discursa durante reunião dos vereadores de Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 12 de maio de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Servidora criticou aumento de descontos nos holerites de sua categoria, de 10% para 16%, desde setembro do ano passado

Estudante de Direito Gabriel Campos Frade Machado agradeceu o vereador Daniel Bassi por Moção à professora Maria Flávia

Na manhã de hoje, 11, três munícipes usaram a Tribuna da Câmara Municipal de Franca durante a sua 19ª Sessão Ordinária.

A primeira a usar a palavra foi a administradora e professora Tânia Mara Pinto de Souza, que convidou os vereadores a acompanhar a palestra online “Cidades Criativas: Regeneração e Prosperidade” com o colunista Décio Coutinho. O evento acontece na próxima quinta-feira, 13, às 19h30, via Youtube.

“A economia criativa é o petróleo do século XXI. Queremos criar uma História potente para Franca, gerando emprego, renda e desenvolvimento na nossa cidade”, comentou Tânia.

Em seguida, foi a vez da professora aposentada Dirce Faggioni, representando a APAMPESP (Associação de Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo), se pronunciar.

Ela criticou aumento de descontos nos holerites de sua categoria, de 10% para 16%, desde setembro do ano passado. “Isso nos causou um choque muito grande porque há dez anos que o professor aposentado não recebe nenhum aumento. É nessa idade que precisamos de mais dinheiro”, lamentou a Professora.

Ela pediu apoio aos parlamentares para viabilizar a redução dessas porcentagens.

Já o estudante de Direito Gabriel Campos Frade Machado agradeceu o protocolo da Moção de Aplausos nº 40/2021, de autoria do vereador Daniel Bassi (PSDB), cuja votação está pautada para hoje.

O documento parabeniza a Prof. Maria Flávia Figueiredo e os colaboradores, Prof. Dr. Acir de Matos Gomes e Drª. Luana Ferraz, pela teoria desenvolvida na obra “Trajetória das paixões – Uma retórica da alma”.

“A Prof. Maria Flávia é merecedora dessa homenagem por sua teoria no campo da retórica. Que esta obra leve a produção acadêmica para além dos limites de Franca e percorra o mundo”, opinou.

O discurso dos munícipes foi transmitido ao vivo pelo canal aberto digital 6.3, Facebook (https://www.facebook.com/camaradefranca/videos/469720537456460) e Youtube (https://youtu.be/Z_daI1oowww?t=5776).


+ Política