Sesc lamenta acidente em Franca e acompanha assistência às vítimas e familiares

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de março de 2021 às 13:00
  • Modificado em 21 de março de 2021 às 13:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

 O Sesc São Paulo emitiu uma nota oficial, dizendo que lamenta profundamente o acidente ocorrido em 19/3 na obra de construção da futura unidade do Sesc Franca.

No acidente, um operário faleceu e outros quatorze ficaram feridos. Onze das vítimas já receberam alta hospitalar, foram liberadas e estão em casa em recuperação.

Três trabalhadores seguem internados sob cuidados médicos, de acordo com informações da JZ Engenharia, a empresa contratada para a execução da obra.

O Sesc está em contato permanente com a construtora para assegurar que as vítimas e seus familiares estejam recebendo todo o apoio psicológico e social neste momento de grande dor.

O Sesc também colocou sua estrutura e seus profissionais na região à disposição para prestar acolhimento aos atingidos.

Informações preliminares indicam que a laje do teatro, que estava em fase de concretagem, cedeu, causando o acidente.

O Sesc fará o acompanhamento rigoroso das investigações sobre as causas do colapso da estrutura.

Consternado, o Sesc, seus dirigentes e funcionários prestam aqui solidariedade aos familiares e amigos de José Luiz Balduino de Jesus, que não resistiu aos ferimentos.

Aos trabalhadores que seguem internados e aos que já retornaram a suas casas, o Sesc deseja pronta recuperação e reitera que está de portas abertas para prestar todo o apoio para a superação deste episódio.

O Sesc agradece imensamente ao Corpo de Bombeiros pelo pronto e essencial atendimento no canteiro de obras e aos profissionais de saúde das instituições que receberam as vítimas e a elas dedicaram seus melhores esforços.

O Sesc tem um compromisso social com os moradores de Franca e região. Vamos trabalhar firmemente para superar este momento que muito entristece a todos.


+ Obras