Seu pet envelheceu? Saiba como adaptar a casa para a atual condição dele

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 9 de março de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Seu pet envelheceu? Você pode perceber que ele está desacelerando, comendo menos e dormindo mais

Algumas adaptações podem ajudar o seu pet a se sentir mais confortável em casaAlgumas adaptações podem ajudar o seu pet a se sentir mais confortável em casa

 

Seu pet envelheceu? Você pode perceber que ele está desacelerando, comendo menos e dormindo mais.

Ele já não enxerga tão bem e as longas caminhadas, que ele costumava amar, excedem sua resistência.

Aqui estão algumas maneiras de melhorar o acesso do seu pet que envelheceu às coisas como o pote de ração e local de fazer as necessidades.

1. Levante tigelas de comida e água
Os cães mais velhos costumam ter problemas para se inclinar no chão para comer ou beber. Colocar suas tigelas em uma caixa de sapatos ou um comedouro elevado para animais de estimação pode aliviar o desconforto no pescoço.

Coloque tigelas onde os gatos possam alcançá-las sem ter que pular. Mantenha as tigelas à vista para monitorar o quanto comem e bebem.

Considere adicionar mais estações de água para tornar mais fácil para seu animal de estimação obter água potável.

2. Coloque rampas pela casa
Como seus humanos, a maioria dos cães acaba tendo artrite, o que faz com que se movam um pouco mais devagar e com rigidez.

Se antes eles costumavam subir as escadas correndo ou pular no sofá ou no carro e agora não conseguem, uma rampa ou um conjunto de degraus para animais de estimação podem ajudar.

Se o seu gato adora sentar-se no parapeito da janela, mas não consegue mais dar o salto, uma rampa para gatos pode ajudá-lo a desfrutar de seu poleiro favorito novamente.

Um degrau de escada em carpete ou degraus antiderrapantes em escadas escorregadias podem tornar a subida ou descida menos angustiante.

Se o seu animal de estimação sobe, mas não desce, um portão pode ajudar a mantê-lo no mesmo andar.

3. Elimine deslizes
À medida que os animais de estimação perdem a agilidade, o piso escorregadio é um desafio.

Embora o piso duro seja uma vantagem quando os animais de estimação sofrem acidentes, os cães mais velhos podem deslizar sobre ele.

Tapetes laváveis ​​com forro de borracha ou esteiras de ioga podem fornecer amortecimento e tração.

Manter as unhas dos animais de estimação aparadas também pode ajudá-los a obter melhor tração em superfícies duras, enquanto as luzes noturnas podem ajudá-los a encontrar o caminho no escuro.

4. Ajude-os a “ir ao banheiro”
Uma porta de cachorro pode oferecer alívio rápido para um cachorro que quer sair mais rápido do que se ele esperasse por você.

Para gatos mais velhos, uma caixa sanitária com uma abertura inferior é mais fácil para eles entrarem e saírem. Coloque-o perto da cama principal, mas não muito perto.

5. Torne o quintal seguro
Casas com cães deveriam ter quintais cercados. Piscinas também são um perigo para os cães, embora menos para os gatos, que desconfiam da água.

Mesmo para cães que conhecem seus quintais, se eles ficarem confusos ou não puderem ver, eles podem caminhar direto para ele. Portanto, observe-os.

6. Faça uma verificação de temperatura
A pelagem dos cães afina com o tempo, então eles podem ficar mais frios. Mantenha sua casa em uma temperatura confortável durante todo o ano.

Se você está confortável, seu animal de estimação provavelmente também está.

Nos meses mais frios, coloque cobertores na cama do seu animal de estimação, mas não use uma almofada térmica, pois elas podem causar queimaduras.

7. Atualize a roupa de cama
Estão disponíveis camas ortopédicas para animais de estimação com espuma que retira a pressão das juntas.

Considere adicionar algumas “estações de sono” pela casa, para que seus animais de estimação possam ficar confortáveis ​​onde você estiver.

8. Crie uma rotina
Todos os animais de estimação gostam de rotina, mas especialmente os idosos. Além disso, minimize as mudanças pela casa, como reorganizar os móveis, o que pode ser desorientador.

Respeite seu tempo de inatividade. Conforme os animais de estimação envelhecem, eles geralmente gostam de sair sozinhos e dormir mais. Isso é normal.

*Informações MSN


+ Pets