Mais empregos: veja como processos digitais podem alavancar a construção civil

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 24 de fevereiro de 2021 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A grande quantidade de prédios em construção em Franca mostra potencial da cidade na construção civil

A grande quantidade de prédios em construção em Franca mostra potencial da cidade na construção civil

Os vereadores Daniel Bassi e Donizete da Farmácia protocoloram ofício junto ao prefeito Alexandre Ferreira, com apoio do também vereador Carlinho Petrópolis Farmácia, solicitando a implantação da digitalização dos processos administrativos relacionados à construção civil.

A iniciativa dos parlamentares tem por objetivo agilizar procedimentos como vistorias de obras e liberação de alvarás.

Com isso, haverá um incentivo relevante à implantação de novos empreendimentos em Franca, pois mais obras pela cidade significam aquecimento da economia e abertura de vagas de emprego.

A ação dos vereadores responde a uma manifestação de empresários do setor, que reclamam da morosidade nas liberações por parte da Prefeitura.

O prefeito Alexandre Ferreira gostou da sugestão dos vereadores e afirmou que não medirá esforços para que a digitalização dos processos seja implementada.

“Vai acelerar os procedimentos, otimizar o trabalho dos servidores e certamente desburocratizar os atendimentos. Será uma evolução que certamente atrairá muitos investimentos e empregos de Franca”, afirma Daniel Bassi.

Donizete da Farmácia também ressaltou a importância da agilidade nos serviços públicos como atrativo para investimentos na cidade.

“A gente vê pela quantidade de prédios em construção o quanto Franca é interessante para a construção civil. Estamos propondo uma evolução no serviço público que certamente o prefeito Alexandre vai considerar”, disse Donizete.


+ Economia