Região de Franca vacina 99,8% do rebanho em campanha estadual contra a febre aftosa

  • Roberto Pascoal
  • Publicado em 6 de fevereiro de 2021 às 22:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação tem bons resultados em praticamente todas as regiões do Estado de São Paulo

Vacinação

Região de Franca conseguiu vacinar praticamente 100% de seu gado contra a febre aftosa 

Franca conseguiu um expressivo resultado na vacinação contra a febre aftosa em seu rebanho.

Segundo dados do Escritório de Defesa Agropecuária de Franca, que é responsável por 13 cidades no total, mais de 76.400 animais foram vacinados, o que representa 99,8% do total.

O estado de São Paulo registra um novo recorde na vacinação contra a febre aftosa com 99,9% dos 4.722.559 bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses envolvidos na segunda etapa da campanha de vacinação, realizada durante o mês de novembro de 2020. Esse número é superior ao último recorde alcançado em 2017 com 99,62%.

“Mesmo com a quarentena instituída em março de 2020 em todo o estado de São Paulo em razão da pandemia de COVID-19, os criadores não deixaram de cumprir com suas obrigações de proteger seus animais contra a febre aftosa” disse Luiz Henrique Barrochelo, coordenador da Defesa Agropecuária do Estado, ressaltando ainda que “mesmo com todas as limitações, nossa equipe manteve-se em atividade para acompanhar a vacinação, fiscalizar as revendas para garantir a confiabilidade e melhor guarda dos produtos e ajudar o criador no lançamento das informações no sistema”.

Esta etapa da campanha envolveu um total de 100.990 propriedades rurais que possuíam bovídeos dentro da faixa etária estabelecida pela legislação. As 412 propriedades que ainda não apresentaram a declaração estão sendo visitadas pela Defesa Agropecuária e estarão sujeitas a multas.

O fechamento final da campanha será enviado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no dia 31 de janeiro.


+ Agronegócios