Júnior Martiniano afastou-se do cargo antes das eleições por um problema de saúde na sua família
O desmonte da administração do prefeito Gilson de Souza não começou com a exoneração do jornalista José Martiniano de Oliveira Júnior.
No caso de Júnior Martiniano, o que houve foi um pedido de demissão antecipado, com a permanência no cargo até a volta da jornalista Nelise Luques, para não deixar o setor desguarnecido.
Júnior Martiniano afirma que não participou da campanha eleitoral do prefeito Gilson de Souza. Ele permaneceu no cargo apenas para atender um pedido do prefeito para responder pela área enquanto durasse a licença da titular.
Em comunicado distribuído, Júnior Martiniano explica que “por questões particulares, no início de outubro apresentei à S. Ex.ª prefeito Gilson de Souza uma carta solicitando minha exoneração do cargo de Assessor de Políticas Públicas no setor de comunicação da prefeitura de Franca.
No entanto, me comprometi a permanecer no cargo até que se nomeasse um jornalista substituto ou que se efetivasse o retorno da titular do cargo, a nossa competente colega Nelise Luques, o que ocorresse primeiro.
Portanto, com o retorno da Nelise, no dia 9 último, afasto-me das funções diárias da comunicação e aguardo o aval do prefeito Gilson para efetivar minha exoneração.
Agradeço a vocês o tempo em que trabalhamos juntos, pois a dinâmica do jornalismo e o contato com profissionais competentes, como vocês são, traz grandes aprendizados e, sempre muito importante, confere novas relações profissionais, muitas vezes traduzidas em novos amigos e novas amigas.
Pessoalmente, e também como proprietário da agência Personal Comunicação Web – Marketing Digital, estou à disposição de cada um de vocês.