Obras do Complexo Champagnat avançam e alças já são preparadas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de novembro de 2020 às 19:56
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:18
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Preparativos para instalação das guias e sarjetas das alças de acesso devem impactar o trânsito

A Prefeitura de Franca avança com as obras do novo Complexo Viário do Champagnat e na próxima semana as intervenções começarão impactar mais o tráfego na região, por conta dos preparativos para instalação das guias e sarjetas das 4 alças de acesso projetadas. 

De principio, todos os serviços estão concentrados no espaço interno de onde existia a rotatória, porém em razão do novo traçado das ligações entre as pistas das Avenidas Champagnat e Ismael Alonso y Alonso, é bem possível que sejam necessárias algumas interrupções no tráfego em horários pontuais.

O projeto da Prefeitura para esse local, onde estão sendo investidos recursos obtidos do Pré-Sal, é construir um cruzamento em nível, cuja ponte principal está com suas vigas todas instaladas. 

Nos últimos dias, a concentração dos serviços foi no sistema de galerias, com interligações de tubulações e nesses próximos dias começarão ser abertos os ramais de acesso. 

Essas alças, tecnicamente, serão vias alternativas que permitirão diminuir o fluxo de espera, atendendo os 8 sentidos, com 4 entradas e saída nas duas avenidas.

Também seguem avançadas as obras da segunda ponte, alguns metros acima da primeira, através da qual será possível complementar o sistema de retorno daquelas pessoas que transitam pela Av. Alonso y Alonso, no sentido ao centro.  

O prazo contrato para conclusão dessas obras é o começo da segunda quinzena de dezembro.


+ Obras