Secretaria de Saúde de Franca promove dia ‘D’ de Multivacinação neste sábado

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 17 de outubro de 2020 às 00:42
  • Modificado em 17 de outubro de 2020 às 00:42
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dia D de vacinação contra a paralisia infantil acontece em Franca neste sábado em 15 UBS

Ocorre durante todo o dia deste sábado, 17, a mobilização de vacinação contra paralisia infantil, com oportunidade e atualização de outras vacinas que não estejam em dia. 

As equipes da Secretaria de Saúde de Franca estarão a postos nas 15 Unidades Básicas (a única em que não haverá atendimento será a UBS-Horto/ Miramontes), das 8h às 17h.

A recomendação básica da Vigilância Epidemiológica é que as pessoas se apresentem na repartição que esteja mais próxima de sua casa, levando em mão a carteira de vacinação para verificação daquilo que está em falta. 

A campanha está em andamento desde o começo do mês e acontece a nível nacional, voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

Junto com a vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. 

Com a observação de que a Campanha Multivacinação, trata-se de atualização de carteira vacinal. A vacinação contra a paralisia infantil é voltada para crianças de um ano e menores de 5 anos, as quais deverão tomar a vacina na forma de gotinha.

Locais onde se vacinar neste sábado​

A Vigilância Epidemiológica definiu as equipes que estarão em ação neste sábado, atuando em 15 postos de atendimento, com exceção apenas da UBS do Parque do Horto. 

Das 8h às 17h, as pessoas poderão comparecer nos seguintes locais:

– UBS São Sebastião, 

-UBS Santa Clara, 

-UBS Guanabara, 

– UBS Leporace,

– UBS Santa Terezinha, 

– UBS Jardim Luiza, 

– UBS Paulista,

– UBS Paulistano,

– UBS Planalto, 

– UBS Brasilândia, 

– UBS Ângela Rosa,

– UBS Aeroporto 1, 

– UBS Aeroporto 3 e

– UBS Progresso.


+ Saúde