Eleições: Alexandre diz que o que vai fazer na proteção dos animais

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de outubro de 2020 às 11:17
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alexandre Ferreira tem a causa animal como um dos pontos fortes do seu plano de governo nestas eleições

Quando esteve na Prefeitura, Alexandre bateu importantes metas para a causa animal, que antes não era vista com a mesma importância pelos gestores anteriores.

Foi na gestão dele que o Código de Defesa e Proteção dos Animais se tornou realidade (lei complementar nº 229) e que o número de castrações ofertadas aumentou.

O Código define regras sobre o transporte de tração animal no perímetro urbano. 

A lei também traz;

1 – detalhes a serem seguidos no transporte de animais; 

2 – controle populacional e a guarda de cães e gatos; 

3 – atribui ao município a responsabilidade de garantir castrações e atendimentos a cães, gatos e animais de grande porte em situação de maus-tratos ou abandono.

A gestão de Alexandre implantou outro programa voltado às atividades de atendimento de cães e gatos: a Sala de Proteção Animal, que atua na conscientização da população sobre as políticas públicas em relação aos animais. 

Sob responsabilidade da Vigilância Ambiental, a Sala trazia orientação sobre posse responsável de animais, adoção, identificação, castração, vermifugação, vacinação e prevenção de crimes de maus-tratos, que tiveram sua pena aumentada recentemente através de lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Metas

Em seu plano de governo, Alexandre Ferreira dedicou um espaço aos projetos envolvendo os animais. 

Dentre as muitas ideias, estão a criação do projeto Resgate Animal. Nele, a Guarda Civil (com aumento de efetivo) teria equipamentos adequados e estaria pronta para atender chamados de maus tratos e animais atropelados oriundos dos grupos de proteção.

Alexandre também fará o Canil Municipal funcionar da forma que foi construído, com um ambulatório médico veterinário e estrutura para abrigar animais de grande porte e pequeno porte.

O candidato a prefeito também pretende contratar os serviços médico-hospitalares para zelar pelos amigos de quatro patas que Franca abriga.


+ Política