Quadrilha que roubou cofre com mais de R$ 100 mil e joias de empresário é detida

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 5 de setembro de 2016 às 11:43
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:55
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma mulher que já trabalhou para a vítima passou as informações para o marido e o vizinho

Investigadores do 3º DP, sob o comando do delegado Leopoldo Gomes Novais, conseguiram desbaratar uma quadrilha especializada em furtos à residência.

No dia 22 de agosto, um empresário do ramo de óticas em Franca estava viajando para o exterior, quando teve sua casa invadida por ladrões. Na ocasião, a esposa do empresário estava em Minas Gerais na casa de familiares.

Os bandidos invadiram a casa na zona oeste da cidade, e levaram um cofre com mais de R$ 100 mil, joias, cheques, documentos e relógios. Ao chegar da viagem, o empresário procurou a delegacia e registrou a ocorrência.

Com base nas informações da vítima, o delegado Leopoldo iniciou as investigações. De acordo com Novais, possivelmente alguma pessoas ligada ao empresário teria a informação quanto ao cofre no imóvel.

Durante as investigações, apurou-se que uma mulher que foi funcionária da vítima, poderia estar envolvida no furto. Os investigadores notaram que ela e o marido estava ostentando objetos e carros que não condiziam com a situação financeira do casal.

O delegado solicitou junto ao Fórum um mandado de busca e apreensão domiciliar. No último final de semana os dois foram surpreendidos dentro de casa, além de um vizinho que também participou da ação.

O trio já havia comprado dois veículos Fiat Stilo e dado entrada em dois apartamentos. Na casa os policiais encontraram parte das joias levadas, uma certa quantia em dinheiro além de alguns pés de maconha.

Os três foram apresentados no 3º DP e serão investigados pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto qualificado e tráfico de drogas. Eles respondem em liberdade nessa fase inicial do processo, e os bens adquiridos com o dinheiro furtado foram apreendidos.


+ Segurança