Policial envolvido no caso diz que disparo foi acidental; ele foi preso por homicídio culposo
Mais uma tragédia ceifou a vida de um jovem de 22 anos. Ele foi morto durante uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira (9), próximo ao recinto da Fapi – Feira Agropecuária e Industrial de Ourinhos -, que fica na Avenida Jacinto Ferreira de Sá, em Ourinhos (SP).
Segundo informações passadas pela Polícia Militar, a tragédia aconteceu após o fim da feira, por volta das 3h. Um carro com cinco jovens que seguia pelo local, no sentido centro-Fapi, estaria transitando em “zigue-zague” e derrubando cones que sinalizavam o trecho. Em razão disso, uma viatura da polícia teria realizado a abordagem do veículo. Ainda segundo a polícia, Bryan Bueno, morador de Santa Cruz do Rio Pardo, estava no banco do passageiro e, ao ser abordado, teria reagido erguendo as mãos e acabou baleado.
No entanto, os demais passageiros do carro disseram que não estavam fazendo “zigue-zague” como afirmou a polícia e que Bryan teria batido a mão em dois cones para mostrar que não estava com nenhum objeto suspeito. Para Cenize Araújo Calasane, coronel da Polícia Militar, o caso se deu em questão de segundos. “O policial não declara que fez o acionamento desse gatilho. Ele declara um recuo diante desse esboço de reação da vítima. E nesse recuo que ele fez, com esse passo para trás, que ele teria dado esse disparo”, explica.
O corpo do jovem foi encaminhado para o IML de Ourinhos. Ainda não há informações sobre o horário do velório e enterro, que devem acontecer em Santa cruz do Rio Pardo. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil. O policial militar envolvido no caso não teve o nome divulgado. Ele será encaminhado ao presídio de Romão Gomes na capital paulista.