Centro Dia para idosos é tema de discussão na Câmara Municipal de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 22 de março de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

População está envelhecendo e natalidade diminuindo em Franca

Durante essa semana, a Câmara de Franca discutiu requerimento onde o vereador Ronaldo Carvalho questiona da Prefeitura informações sobre Centro Dia bem e Lares de Idosos no município.

No documento, Ronaldo aponta o crescimento da população idosa e questiona quantas pessoas são atendidas pelo município pelo Centro Dia e pelos Lares de Idosos.

Também pergunta qual é a capacidade de atendimento, como é feito o processo para pleitear uma vaga, se existe no orçamento previsão para a criação de novas vagas ou expectativa de vagas para os próximos anos.

O vereador também quer saber da prefeitura se há previsão de construção ou convênio para abertura de um novo Centro Dia para os próximos anos.

‘As nossas famílias estão diminuindo e a população envelhecendo e estou chamando a atenção para o problema. Famílias pequenas com pessoas idosas e não conseguem trabalhar e cuidar do idoso. Daqui a pouco vamos ter que parar de fazer creches para fazer Centro Dia para adultos’, disse.

Ronaldo ressaltou que ‘essa administração e as próximas que vierem precisam pensar em políticas públicas para as pessoas idosas’.


+ Bem-estar