1ª Festa das Nações começa nesta quinta-feira, 07, com o melhor da gastronomia

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de dezembro de 2017 às 13:04
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:28
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento promovido para angariar fundos ao IANSA, acontece até domingo, 10, com várias atrações

A fundadora da Casa de Apoio IANSA, Eliane Bonine fala da importância do evento para os atendimentos prestados

Está tudo pronto para a 1ª Festa das Nações, que começa nesta quinta-feira, 07 de dezembro, no estacionamento do Shopping do Calçado.

Promovida pelo grupo de voluntários da Casa de Apoio Iansa (Instituto de Apoio Nossa Senhora Aparecida), que presta atendimentos a pacientes do Hospital do Câncer de Franca e seus familiares que vêm de outras cidades, a festa contará com sete nações representadas através da culinária e de manifestações culturais, entre elas a brasileira, americana, italiana, espanhola, portuguesa, japonesa e árabe. Com o dinheiro arrecadado, a diretoria do IANSA espera dar o pontapé na construção da sede. Recentemente, o instituto ganhou um terreno de 1,7 mil nas proximidades do Hospital do Câncer e o objetivo agora é a construção da sede própria, visando ampliar os serviços oferecidos aos pacientes.

Um dos pratos que serão servidos durante o evento

O IANSA existe há seis anos e trabalha para amparar e dar acolhimento a pessoas de diversas cidades da região, que vêm a Franca para o tratamento contra o câncer. A Casa de Apoio oferece refeição e hospedagem para pacientes que estão em trânsito na cidade, e ainda, o transporte entre os hospitais e a sede da instituição. Na unidade II, localizada no bairro São José, além do empréstimo de materiais hospitalares, são realizadas oficinas de artesanato com pacientes, voluntários e pessoas que superaram o desafio da doença.

A manutenção de todos esses trabalhos oferecidos de forma gratuita vem de promoções mensais, venda de artigos doados, doações em dinheiro e pela atuação marcante dos voluntários que se doam diariamente para manter esse trabalho cada vez mais sólido. 

Culinária árabe também será representada na Festa das Nações

O objetivo é angariar fundos para a manutenção do trabalho do Iansa, que consiste na assistência e humanização a pacientes de câncer e seus acompanhantes. Como os repasses públicos não são suficientes para custear o trabalho, tais promoções e eventos são importantes para que o apoio prestado não pare.

Participarão do evento, segundo a organização, os cônsules da Espanha – Jacobo De Caly Alonso, e Portugal – João Caldas, que virão prestigiar a Festa das Nações, além de representantes da Prefeitura e Câmara dos Vereadores de Franca.


+ Cultura