Zona Leste de Franca vive caos: energia e internet estão caindo e ainda falta água

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 13 de setembro de 2021 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Não se sabe se por causa dos cortes de energia elétrica, o calendário do racionamento de água também está irregular.

Os moradores da Zona Leste de Franca, especificamente do Jardim Paulistano I e II estão vivendo um período de caos.

Na manhã desta segunda-feira (13) a energia elétrica está caindo a todo instante.

Um morador acionou o WhatsApp do Jornal da Franca para dizer que até tinha desligado a geladeira e outros aparelhos da tomada porque o vai e vem da energia podia queimar os equipamentos.

“Depois que queima, certamente a empresa não vai se responsabilizar e o prejuízo fica no nosso colo”, disse um morador do Paulistano II.

Outro residente na região disse que, com a pandemia, passou a trabalhar em home office, mas que, com a queda de energia, seu trabalho estava completamente prejudicado.

Estresse

“É melhor sair para o quintal e respirar fundo para não deixar o estresse tomar conta”, disse sem nenhuma outra solução imediata.

A questão da energia elétrica estava atingindo também os moradores do Jardim Palestina, a ponto de um professor que está dando aulas online também reclamar. “Até quando?”

Segundo ele, o ruim de toda situação é que os alunos se esforçam para não perder ainda mais qualidade, mas quando é o professor que não consegue manter a conexão fica difícil justificar.

Fazendo um levantamento da situação, um morador resumiu tudo: “Está complicando o trabalho das fábricas e a vida dos alunos que optaram em permanecer com aulas em casa, principalmente em dia de provas. Imagina o sufoco de quem trabalha em home office”.

Água

Não se sabe se por causa dos cortes de energia elétrica, o calendário do racionamento de água também está irregular. As redes sociais estão repletas de reclamações. “O calendário está todo furado”, disse um professor.

No caso do Jardim Paulistano II, o corte estabelecido pela Sabesp seria no domingo, mas já começou a faltar água no sábado.

Segundo um morador, também faltou água no domingo à tarde e continuava faltando água nesta manhã de segunda-feira (13).


+ Cotidiano