WhatsApp vai permitir conta em vários aparelhos e ampliar o sumiço de conversa

  • Nene Sanches
  • Publicado em 4 de junho de 2021 às 16:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Informações são do site especializado WABetaInfo e foram dadas pelo próprio Zuckerberg; funcionalidades devem ser lançadas nos próximos meses

Pode não ser muita novidade, mas o WhatsApp está preparando algumas mudanças no aplicativo

O WhatsApp está preparando uma série de novas ferramentas para seu aplicativo de conversas.

Entre elas, está a possibilidade de o usuário optar por que suas conversas e arquivos desapareçam tão logo sejam postadas e visualizadas, de maneira que não precise ter tudo gravado nem na memória de seu celular e nem na sua própria, a pessoal.

Outra funcionalidade será a possibilidade de acessar a conta do aplicativo em até quatro aparelhos diferentes, incluindo o iPad.

Ao menos é o que garante o site WABetaInfo, especializado só em notícias sobre WhatsApp e famoso por adiantar diversas mudanças promovidas pelo aplicativo de conversas do Facebook antes de terem sido oficialmente anunciadas.

Imagens

E mais: o portal garante que as informações foram dadas pelo próprio Mark Zuckerberg, o dono do Facebook, e por Will Cathcart, presidente do WhatsApp.

De acordo com o WABetaInfo, que postou as imagens da conversa realizada pelo WhatsApp, foram os dois executivos que procuraram o portal para dar a notícia.

De acordo com as informações escritas por Zuckerberg na conversa, o WhatsApp já está desenvolvendo duas novas opções para serem acrescentadas nas configurações do aplicativo.

Uma é uma ampliação do “modo de desaparecimento” (“disappearing mode”), já disponível de maneira limitada desde o ano passado. A outra, ele chama de “ver uma vez” (“view once”).

Sumiço

A primeira permite optar que as conversas sejam temporárias, ou seja, desapareçam do celular depois de um tempo.

A opção de mensagens temporárias já foi disponibilizada no aplicativo em novembro: ao ativá-la, o usuário faz com que as mensagens enviadas desapareçam depois de sete dias do envio.

Já a opção “veja uma vez” servirá para marcar arquivos e conteúdos enviados. Uma vez ativada a opção, o conteúdo será apagado do celular depois que o destinatário visualizá-lo.


+ Tecnologia