Vou viajar… o que eu deveria comprar de cosméticos?

  • mmargoliner
  • Publicado em 17 de dezembro de 2015 às 18:59
  • Modificado em 17 de dezembro de 2015 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nessa época de férias e final de ano, muitas pessoas que vão viajar ao exterior, principalmente para os EUA,  ficam me questionando e pedindo sugestões sobre o que comprar por lá em termos de cremes, cosméticos, perfumes, etc…

Na minha opinião, com a alta do dólar tornou-se pouco compensador encher as malas de cremes e outros produtos de perfumaria, que as mulheres (e muitos homens) tanto gostam,  uma vez que já dispomos desses mesmos produtos por aqui, com preço menor, até. Isso sem falar que muitos podem até vencer antes de serem usados.

Um ítem que ainda acho que vale a pena comprar de montão são os filtros solares.  Nos EUA eles são de alta qualidade e muito mais baratos que aqui, encontrados em qualquer farmácia ou grande supermercado. Ao comprar, verificar sempre qual o FPS (fator de proteçao solar) e o veículo do produto, escolhendo aquele mais apropriado ao seu tipo de pele. 

Lembrando que …

Peles oleosas e acneicas pedem filtros mais secos, em gel, gel-creme, loçao oil free, compactos ou pó. 

Peles secas necessitam de filtros com hidratantes e vitaminas. Alguns ja vem com cor, dispensando o uso de base cosmetica.

Áreas pilosas como braços de homens, couro cabeludo, se beneficiam mais dos filtros em spray ou loção cremosa. 

Crianças – filtros físicos, hipoalergênicos. 


+ Saúde