“Vou fazer o impossível”, diz Junão ao tomar posse como novo prefeito de Guaíra

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 10 de novembro de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo prefeito de Guaíra, Junão afirmou que seu objetivo maior é cuidar com carinho das pessoas carentes e mais necessitadas.

Junão toma posse como prefeito de Guaíra, depois de vencer a eleição suplementar

O empresário Antônio Manoel da Silva Júnior (MDB), o “Junão,” foi empossado como prefeito de Guaíra na noite desta terça-feira (09).

Junão e o vice, José Carlos Soares (MDB), foram eleitos nas eleições suplementares realizadas no dia 3 de outubro.

Os eleitores da cidade de 41 mil habitantes, localizada a 110 quilômetros de Franca, precisaram voltar às urnas após um ano das eleições gerais porque a Justiça Eleitoral cassou os registros de candidaturas do prefeito José Eduardo Coscrato Lélis (PSDB), o Zé Eduardo, e do vice-prefeito Renato César Moreira (Cidadania).

Vitória de Junão

Zé Eduardo teve seu registro de candidatura cassado devido à condenação em Ação de Investigação Judicial Eleitoral por uso indevido dos meios de comunicação social, que o tornou inelegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

A eleição suplementar teve três candidatos: Junão, Edvaldo Doniseti Morais (PSDB) e Cláudio Armani (PMN).

Junão conseguiu formar um forte grupo de apoio, entre eles, a Deputada Delegada Graciela e o Delegado Davi de Franca, e venceu a disputa com 53% dos votos.

A solenidade de posse foi realizada na Câmara Municipal. Em seguida, o prefeito subiu a rampa da Prefeitura onde fez breve discurso para apoiadores e convidados.

Fazer o impossível

“Pretendo fazer passo a passo, mesmo que seja em três anos, o impossível porque fazer o possível é fácil. Vou lutar para fazer o impossível”, disse o prefeito.

Ele afirmou que seu objetivo maior é cuidar com carinho das pessoas carentes e mais necessitadas. “Vamos trabalhar para oferecer saúde e educação dignas e ajudar a realizar o sonho da casa própria”, disse.

Após instabilidade política que atrapalhou o desenvolvimento da cidade, Junão prometeu uma nova era para a população de Guaíra.

“A prioridade será o bem geral da população. Farei uma gestão próspera, sem compadrio e sem toma lá dá cá”.


+ Cidades