Vôlei Escolar de Cristais Paulista é considerado um dos melhores do estado

  • Entre linhas
  • Publicado em 17 de setembro de 2019 às 23:23
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Atletas da equipe mirim de vôlei feminino conquistaram o 4º lugar nos Jogos Escolares deste ano

As atletas da equipe mirim de vôlei feminino de Cristais Paulista conquistaram o quarto lugar nos Jogos Escolares deste ano, realizados em Piracicaba. Representando a Escola Municipal Amélio de Paula Coelho, as cristalenses enfrentaram adversários complicados como Marília, Colégio Rio Branco e Colégio Amorim, ambos de São Paulo.

Cristais Paulista foi uma das duas equipes que venceram as etapas regional/interior, conquistando assim o direito de decidir a grande final contra os melhores times da capital.

“Nós ficamos cinco dias longe de casa. Muitas das atletas, que tem uma média de 13 e 14 anos, nunca tinham ficado tanto tempo longe dos pais, então, o aprendizado para elas foi muito além do ganhar ou perder dentro de quadra. Convívio, respeito, responsabilidade são valores que elas vão carregar a vida toda”, disse Silvia Carvalho, técnica da equipe.

Durante a competição, Cristais Paulista venceu adversários como Franca, Tabatinga e Penápolis. Nas finais, valendo vaga para a grande decisão, as Cristalense perderam para o Colégio Amorim de São Paulo por 2 sets a 0. Na disputa pelo terceiro lugar as meninas da Amélio perderam para Marília por 2 sets a 0. “Enfrentamos equipes ótimas, uma delas inclusive com uma atleta de 14 anos e 1,95. Nossas meninas tiveram a oportunidade de ver e enfrentar, de igual pra igual, outras culturas que também são referência no voleibol nacional”, afirmou a técnica.

Todas as atletas da Escola Municipal Amélio de Paula Coelho que participaram dos Jogos Escolares fazem parte das escolinhas de iniciação esportiva da Prefeitura de Cristais Paulista, através da SELT. “Nós da secretaria estamos felizes com mais este resultado. Essas meninas estão crescendo muito, apresentando um ótimo nível técnico e isso reflete na seriedade do trabalho realizado nas nossas escolinhas. Sabemos que todas estão aqui para aprender, e também sabemos que as competições auxiliam muito neste processo”, finalizou Ludmar Bertinatto, Secretário de Esportes.

Vôlei de praia: Cristais Paulista na grande final

A Prefeitura de Cristais Paulista realizou nesta segunda-feira a Etapa Final Regional de Vôlei de Praia. Os jogos, que tem o poio da SELT, aconteceram no Clube CLT.
A competição faz parte dos 2º Jogos Estaduais Infantis.

As atletas cristalenses Maria Vitória e Livia Naomi venceram São Joaquim da Barra por 2 sets a 0 e garantiram vaga na grande final estadual, que será realizada em Dracena no mês que vem.


+ Cidades